Na última quinta-feira, 13 de junho, durante a transmissão da vitória do Palmeiras sobre o São José pelo ‘Paulistão Feminino‘, a Record News garantiu o segundo lugar isolado de audiência entre os canais de notícias da TV paga. Os dados da pesquisa são da Kantar Ibope para Regiões Metropolitanas, com Pay TV.
Na faixa entre 15h43 e 18h07, a emissora jornalística atingiu share de 0,27% e 0,11 ponto de média, quase o dobro da Jovem Pan News – terceira colocada –, que registrou 0,07. A diferença é ainda maior se comparada com as médias da CNN Brasil e da Band News, que marcaram 0,04 e 0,02, respectivamente.
+ Record e Record News apresentam nova identidade visual
Com narração de Lucas Pereira e comentários de Camila Juliotti e Ana Paula Oliveira, as meninas do Palmeiras venceram, por 3 a 0, o São José e assumiram a liderança da tabela, com dez pontos. No primeiro tempo, Taina Maranhão e Eskerdinha fizeram os gols das palestrinas, e Soll fechou o placar no final da segunda etapa.
Saiba mais sobre a Record News
Como o Área Vip te informou no dia 9 de novembro de 2023, a Record completou 70 anos com uma trajetória de constante busca por inovação, atualização e qualidade. Para celebrar este momento histórico, a emissora apresentou na noite da segunda-feira 6, durante o Jornal da Record, a nova identidade visual do canal, um projeto que simboliza o compromisso em manter-se conectada às rápidas mudanças do mundo contemporâneo.
+ Record News celebra aniversário com vitória no ranking da TV Paga em setembro
O lançamento veio acompanhado de uma alteração também na nomenclatura, que retoma o nome original da emissora, RECORD, sem a sigla TV, uma decisão que deixa implícita uma homenagem ao passado e uma adequação às múltiplas formas de acesso ao conteúdo que a tecnologia tornou possível nos últimos anos. Todo o projeto de renovação é ainda resumido no conceito do novo slogan, “Tem a sua cara”. E para completar as comemorações, a Record News também revelou ao público uma nova identidade visual naquela mesma semana.
O departamento de Computação Gráfica da Record idealizou uma atualização do projeto de renovação lançado no ano passado, quando o canal completou 15 anos. Em 2022, nas celebrações do aniversário da emissora, o nome Record News voltou como destaque. Agora, optou-se por retomar a grafia utilizada na inauguração, com o logotipo do canal acompanhado da palavra NEWS. A reestilização da peça, um círculo envolto por aletas, torna este elemento um signo de rápido reconhecimento, inserido facilmente na memória dos consumidores.
+ Pela primeira vez, Record News fica na frente de emissora aberta na média mensal em SP
“A atualização da marca Record News segue as tendências de mercado e transita, de forma confortável, no universo multiplataforma. Por este motivo, fortalecemos a aplicação 2D, que facilita a visualização, simplifica a interpretação e deixa mais objetiva a comunicação. É um objeto simples, moderno e tecnológico”, explicou Julio Balasso, diretor de Computação Gráfica.
“Desde 2007, a Record News tem a missão de levar informação ao público com a credibilidade da RECORD, que há 70 anos acompanha o telespectador. A nova identidade visual reflete este compromisso, com uma marca mais moderna, em sintonia com tudo o que acontece no Brasil e no mundo”, afirmoi Reinado Gilli, presidente da Record News.