Jornal da Record /Divulgação

O que o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, tem a ver com a disputa envolvendo o Grupo Globo e a Record? Pois bem, o político anunciou que a Fundação Roberto Marinho recebeu R$ 214 milhões em contratos sem licitação assinados durante a gestão de Eduardo Paes, hoje preso pela Lava Jato.

O caso, que ocorreu na quinta-feira da semana passada, e foi noticiada por jornais locais da ‘emissora do bispo’. No entanto, no dia seguinte, ganhou cobertura nacional e intensa do ‘Jornal da Record’. Nas seis edições do jornal até o dia de hoje, somente um (na última quarta-feira (31), não houve menção ao caso.

O blogueiro do portal UOL, Mauricio Stycer contou os minutos destinados ao assunto e descobriu que cerca de 22 minutos, em uma espécie de série de reportagens, foram destinados somente ao caso.

Nas outras emissoras, o caso não teve nenhuma ou pouca repercussão.

Baixa no jornalismo da Globo

O clima dentro dos bastidores da área de jornalismo da Globo, literalmente, não está nada bom. Isso porquê, o canal está enfrentando uma onda de cortes em massa, em sua maioria, pedidos de demissão partido pelos próprios contratados. E desta vez, uma notícia caiu como uma verdadeira bomba.

Isso porquê, o jornalista Dony De Nuccio resolveu pedir demissão do canal carioca. Tudo surgiu após a exposição do valor expressivo em milhões do âncora do ‘Jornal Hoje’, que havia se envolvido num verdadeiro escândalo com o Banco Bradesco, no qual faturou em torno de R$ 7 milhões fora da Globo, conforme noticiado aqui no seu Área Vip, segundo nota divulgada pelo portal Notícias da TV.

Nesta quinta-feira (1), Dony enviou, às pressas, um e-mail a Ali Kamel, diretor-geral de jornalismo, em que reclamou da violação de sigilo fiscal e de correspondência. Nele, o profissional ainda admite que contrariou o código de conduta dos jornalistas da casa, e em virtude do caso, decidiu divulgar sua carta de demissão. Veja na íntegra!

Veja também:

Além de banco, Dony De Nuccio se envolve em novo escândalo milionário



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here