
A direção da Record tomou uma importante decisão e exibirá novamente em sua programação a novela de época, ‘A Escrava Isaura‘, de 2004. A trama foi baseada no livro de Bernardo Guimarães, que neste ano está completando 150 anos do seu lançamento.
Em celebração aos 150 anos do livro, a Record vai reprisar a sua versão da novela. No elenco, nomes como Bianca Rinaldi, Leopoldo Pacheco, Patrícia França, Mayara Magri, Renata Domingues, Maria Ribeiro e Theo Becker marcaram a produção e dali saíram outros grandes nomes da dramaturgia nacional.
+ Bianca Rinaldi entrega despreparo de Theo Becker em ‘A Escrava Isaura’
A emissora, aliás, deseja colocar no ar uma edição especial do folhetim de época, com mudança na quantidade de capítulos e melhorias na qualidade da imagem. Além da adequação no formato para 16×9, com uso de IA, também será feita uma remixagem no áudio e nova versão da abertura, segundo informações do colunista Flávio Ricco.
Bastidores de ‘A Escrava Isaura’ da Record
Em entrevista ao podcast ‘Entretêcast’, Bianca Rinaldi acabou falando sobre como foi trabalhar com Theo Becker, na trama da Record: “Tive contato com ele naquela época, foi o primeiro trabalho dele. Sempre fui muito focada, então não tenho muito o que dizer.”
+ Sucesso da dramaturgia, ‘A Escrava Isaura’ será reprisada na TV Brasil
Na sequência do papo, Bianca compartilhou detalhes do convívio nos bastidores do folhetim. “Foi difícil para ele. Acho que não teve a mentalidade de aproveitar as oportunidades naquele momento“, avaliou a atriz, que após ‘Isaura’, embalou inúmeros trabalhos na TV.
A atriz ainda lembrou que Becker chegava para gravar sem decorar os textos: “Ele não vinha com o texto decorado. O Herval [Rossano, diretor] cortava a cena e o mandava para casa estudar“, revelou.
+ Ewerton de Castro, de ‘A Escrava Isaura’ abandona carreira de ator






