
Na noite desta terça-feira, 1 de julho, Reinaldo Gottino, apresentador do Cidade Alerta (Record), demonstrou sua revolta e condenou a atitude do Lucas Marins, jornalista da Band, contra a repórter Grace Abdou, do ‘Cidade Alerta’. O colega de profissão, que é contratado da concorrente, empurrou Abdou durante uma transmissão ao vivo no ‘Brasil Urgente’ ao tentar entrevistar uma testemunha de um caso em São Paulo.
Reinaldo Gottino surgiu indgnado e detonou a atitude de Lucas Martins naquele momento: “Olha que cena lamentável. O repórter de uma outra emissora acabou de fazer com a repórter Grace Abdou [jornalista do Cidade Alerta]. Nossa repórter está indo a polícia neste momento depois dessa agressão covarde que aconteceu agora a pouco na cobertura de um caso”, iniciou ele.
+ Lucas Martins quebra silêncio e pede desculpas à Grace Abdou, repórter da Record, após empurrá-la
Em um certo momento, Gottino se alterou em defesa de sua colega de emissora: “Ela estava conversando com a menina ali. Ah, só porque ele está ao vivo pode fazer isso. Isso é uma agressão covarde. Vem me empurrar aqui. Lamentável!”, disparou o titular do ‘Cidade Alerta’.
Reinaldo lamentou a atitude de Lucas e soltou o verbo: “Como é que ele chama? Lucas Martins, da TV Bandeirantes, pelo amor de Deus […] Que covardia. Uma mulher.. Lamentável essa cena. Ela estava fazendo o trabalho dela, ela estava lá primeiro. Eu lamento a atitude desse colega de profissão, já que o jornalismo tem o objetivo de informar com ética, respeito, responsabilidade”, disparou Gottino.
+ Record se pronuncia após Lucas Martins, repórter da Band, empurrar jornalista da emissora
“Além de ser uma colega de trabalho, ela é uma mulher. Ele usa a parte física para se sobrepor. Olha o que ele faz”, declarou o apresentador da Record. “Eu nunca vi isso. Com sinceridade, nunca vi. Jornalista não age desta maneira. Meu Deus do céu! Tem que ser educado. A educação é acima de tudo”, repudiou Lombardi. “Um dia lamentável para o jornalismo, viu”, refletiu e finalizou Reinaldo Gottino.
Confira:
Durante a gravação de uma reportagem sobre o desaparecimento de duas adolescentes em Alumínio (SP), a repórter do #CidadeAlerta, @gkabdou foi agredida por outro profissional da imprensa. As imagens mostram o momento em que o homem empurra a repórter para fora do enquadramento e a… pic.twitter.com/oXRsXfE4kd
— Cidade Alerta (@cidadealerta) July 1, 2025