Lula cobra quebra de sigilos de Flávio e dispara: “Arregaça tudo”

Petista cobra transparência de adversário, que foi para os EUA, e lembra acordo sobre divulgação de dados

Lívia
Lívia
Lívia Coutinho é formada em Psicologia, mas começou sua trajetória como redatora em Maricá/RJ há mais de seis anos. Ela produz conteúdos para os nichos de política, entretenimento e celebridades. Além do Área Vip, ela também já trabalhou no Portal R7, Jetss e Paipee Brasil.
Flávio Bolsonaro, Lula. (Fotos: Divulgação/ Agência Senado/Agência Brasil/Montagem Área VIP)
Flávio Bolsonaro, Lula. (Fotos: Divulgação/ Agência Senado/Agência Brasil/Montagem Área VIP)

Nessa última quinta-feira (05/11), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fez uma live no YouTube. Ao lado do deputado André Janones (Rede-MG), o veterano voltou a cobrar que o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) divulgue seus dados financeiros.

- Continua após o anúncio -

“Quero ver quem é honesto”: Lula volta a desafiar Flávio Bolsonaro

Ao falar sobre a abertura dos sigilos bancário, fiscal e telefônico, Lula afirmou que seus documentos e os de familiares estão disponíveis para análise. O presidente novamente desafiou Flávio a fazer o mesmo.

“Eu tô disposto a dar minha vida para provar quem é honesto nesse país. E as minhas contas estão lá. Minhas, as da Janja, da minha família, tudo. Arregaça tudo. Agora, eu quero ver a dos outros (…).“, disparou na última quinta-feira (05/11) em uma live no YouTube.

++ Guilherme Cortez afirma que Flávio será deportado hoje dos EUA

Relembre e entenda

Em suma, a discussão sobre os sigilos começou durante um debate entre os dois candidatos na campanha eleitoral. Na época, Lula propôs a divulgação recíproca dos dados, e Flávio aceitou logo em seguida. Desse modo, no dia 22 de outubro, representantes das campanhas assinaram um documento no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) autorizando o levantamento das informações. No entanto, nenhum dos dois tornou os dados públicos por iniciativa própria.

- Continua após o anúncio -

Além disso, o ministro André Mendonça encerrou, em 4 de novembro, a ação que discutia a divulgação dos sigilos. A decisão extinguiu o processo sem analisar o mérito e apontou que a Justiça Eleitoral não poderia obrigar os candidatos a divulgar informações pessoais. Portanto, a abertura dos dados dependeria de uma iniciativa voluntária de cada um.

++ Flávio vota dos EUA e Senado questiona situação do mandato

Lula vai a hospital em São Paulo e boletim médico vem à tona

Durante a tarde de terça-feira (03/11), Lula viajou para São Paulo para passar por uma bateria de exames… leia mais.

Lívia
Lívia
Lívia Coutinho é formada em Psicologia, mas começou sua trajetória como redatora em Maricá/RJ há mais de seis anos. Ela produz conteúdos para os nichos de política, entretenimento e celebridades. Além do Área Vip, ela também já trabalhou no Portal R7, Jetss e Paipee Brasil.
document.addEventListener("DOMContentLoaded", function() { const reportErrorLink = document.getElementById("reportErrorLink"); if (reportErrorLink) { reportErrorLink.addEventListener("click", function(event) { event.preventDefault(); // Impede o link padrão de ser seguido const pageTitle = document.title; const pageURL = window.location.href; const emailSubject = "❗ Aviso de Erro no Área VIP"; const emailBody = `Título: ${pageTitle}\nURL: ${pageURL}\nDescreva detalhes do Erro:`; const emailLink = `mailto:areavip@areavip.com.br?subject=${emailSubject}&body=${encodeURIComponent(emailBody)}`; window.location.href = emailLink; }); } }); <!-- Video prêmio

Prêmio Área VIP - Melhores da Mídia 2024

-->
Prêmio Área VIP - Melhores da Mídia 2025
Temos mais pra Você!
Últimas