
O repórter da TV Bahia, afiliada da Globo, Rildo de Jesus, precisou interromper matéria ao vivo durante o “Bahia Meio Dia”. Nesta segunda-feira (11), ele estava fazendo uma cobertura sobre um tiroteio na Chapada do Rio Vermelho, Bahia, quando sofreu ameaças e, por segurança, deixou rapidamente o local em uma moto.
+ Repórter Globo se pronuncia após ‘guerra de álcool gel’ durante programa ao vivo
“Olha só como é que está esse veículo aqui. Com o vidro completamente perfurado. Olha só as paredes dessa residência como é que está”, inicia Rildo mostrando o estrago provocado pelos tiros. De acordo com o profissional, durante uma ronda policiais foram surpreendidos e se iniciou uma troca de tiro.
Em certo momento, ele recebe um alerta e deixa o local disparado. “A gente vai precisar sair daqui neste momento, porque está correndo risco. A gente vai deixar o local por questão de segurança”, informa o repórter.
Confira o momento:
Repórter cinematográfico da TV Bahia é ameaçado por traficantes no Nordeste de Amaralina, em Salvador.
O apresentador Vanderson desabafou após a situação. #BahiaMeioDia pic.twitter.com/ttRUfEkApp
— Brenno (@brenno__moura) August 11, 2025
Apresentadores opinam após repórter ser ameaçado em matéria
Na sequência, Rildo de Jesus afirmou ter sofrido ameaças. “Fui ameaçado ali agora por cerca de quatro homens que apareceram naquela rua. Apesar de estarmos usando colete à prova de balas e do policiamento na região estar bastante intensificado, por questões de segurança, vamos deixar a região aqui da Chapada”, revelou enquanto deixava o local em uma moto.
+ Repórter da Globo é surpreendido pelo noivo em pedido de casamento nos Estados Unidos
Os apresentadores Vanderson Nascimento e Andrea Silva opinaram diretamente do estúdio, afirmando que a falta de segurança tem se tornado uma grande preocupação. “A gente não aguenta mais, em qualquer hora do dia ou da noite, em qualquer lugar”, opinaram.






