Portal MSN

Restart estreia no comando do programa ‘Estação Teen’

Na próxima segunda-feira, dia 11, a banda Restart assume o comando do programa Estação Teen, na RedeTV!. Com a chegada […]

-

-

Wandreza Fernandes
Wandreza Fernandes
Editora chefe do Portal Área VIP e redatora há mais de 20 anos. Especialista em Famosos, TV, Reality shows e fã de Novelas.
Wayne Camargo/Rede TV

Na próxima segunda-feira, dia 11, a banda Restart assume o comando do programa Estação Teen, na RedeTV!. Com a chegada de Pe Lanza, Pe Lu, Koba e Thomas, a atração ganha um enfoque musical, com provas temáticas. “A escolha da Restart se deve ao fato do grupo ter se transformado no maior fenômeno musical entre a geração Z, público alvo do Estação”, explica a superintendente Artística da emissora, Mônica Pimentel. O diretor do programa, Cezar Scarpato, comenta o desempenho da Restart: “Eles surpreenderam toda a equipe técnica e produção do Estação Teen. Durante a gravação e também nos intervalos, todos vibram muito com o bom humor e ótimo desempenho deles”.

- Continua após o anúncio -

A competição acontece entre 32 colégios, divididos em disputas semanais. Os alunos, com idades entre 10 e14 anos, mostram fôlego em provas que testam suas habilidades, além das perguntas de conhecimentos gerais. São várias etapas até a grande final. O colégio vencedor recebe como prêmio, uma viagem para os parques da Walt Disney World, nos Estados Unidos. A cada dia, são 45 minutos de disputas entre duas equipes com oito representantes cada. Em algumas provas, os professores também participam.

Até a final, as escolas têm que passar por três fases. Na primeira, que leva dois meses, disputas semanais realizadas entre quatro equipes classificam os semifinalistas. Seguindo o mesmo formato de competição, os oito colégios classificados para a semifinal disputam diversas provas ao longo de quatro semanas para que apenas duas escolas consigam a vaga para a grande final. Na final, as escolas classificadas competem durante uma semana contra outras duas equipes que ganham uma nova oportunidade na competição (através de uma repescagem pelo portal da RedeTV! _ www.redetv.com.br/estacaoteen). Os internautas também podem interagir durante a disputa, enviando vídeos com sugestões de provas, através do twitter @EstacaoTeen ou pela página do programa no Facebook, ‘Estação Teen’.

A banda

- Continua após o anúncio -

Formada por Pe Lanza (voz e baixo), Pe Lu (voz e guitarra), Koba (voz e guitarra) e Thomas (bateria), em pouco tempo a banda Restart, conquistou uma legião de fãs, lançou moda transformando-se em um dos grandes fenômenos teen desta geração. O grupo chamou atenção pela força de suas composições e pelo visual colorido. O primeiro show como Restart aconteceu em 2008 e, desde então, os músicos vêm construindo uma carreira de sucesso, com recordes de vendas, além de conquistarem inúmeros prêmios nacionais e internacionais.

Entrevista com os integrantes da banda Restart

- Continua após o anúncio -

Qual é a diferença entre subir no palco para um show e comandar um programa de televisão?

Pe Lu: Acho que a principal diferença neste momento é que subimos no palco há alguns anos e estamos apresentando nosso primeiro programa de TV (risadas). Brincadeiras à parte, não vejo muitas diferenças. Lidar com o público é sempre uma tarefa difícil e gratificante, afinal, você tem que agradar sem deixar de ser você mesmo. É uma missão e tanto! E é isso que queremos fazer no Estação Teen.

Pe Lanza: Quando estamos no palco somos um pouco mais livres pra mostrar nossa presença e impor nossa atitude. Já na televisão, temos que ser mais discretos e intimistas. São dois opostos, mas tem sido um novo desafio pra mim e estou adorando.

Koba: Na verdade, é bem diferente (risadas)! Apesar de estarmos nos divertindo muito no estúdio enquanto gravamos, temos que estar muito atentos às câmeras, textos, provas e às crianças. É um trabalho bem diferente do que estávamos acostumados. Agora, estamos na televisão comandando um programa e isso exige milhares de pequenos detalhes que nem imaginávamos que seriam necessários. Mas, estou adorando!

Thomas: Nos dois casos, lidamos com a galera, muitas vezes a galera mais nova. Mas, lidar com a câmera, com um roteiro a ser seguido, toda produção envolvida é bem diferente. Gostamos de desafios, está sendo uma nova fase da Restart e estamos curtindo cada passo.

Apresentar um programa de televisão estava entre os objetivos do grupo? Se sim, como é realizar esse sonho?

Pe Lu: Já pensamos em fazer algo na TV, sempre tivemos vontade e acho que esse é um grande sonho para qualquer um que trabalha com mídia, com público. Estamos muito felizes e trabalhando muito para assumir, com total responsabilidade, essa nova etapa.

Pe Lanza: Sempre tivemos curiosidade sobre como seria se a banda tomasse o rumo da televisão. Estar diariamente na TV aberta, com certeza, será incrível!

Koba: Sempre tivemos muita vontade de ter algo nosso na televisão e quando recebemos o convite, logo vimos o quão legal seria apresentar o Estação Teen. O programa tem tudo a ver com a Restart. Estamos, como a própria pergunta diz, realizando um sonho! Mais felizes do que isso seria impossível!

Thomas: Nunca pensei que me tornaria um apresentador. Começamos com a banda e, de um dia pro outro, eu estou todos os dias na TV. É surreal!

A plateia do programa é formada por crianças de 10 a 14 anos. Como é a relação entre vocês? Interagem muito nos intervalos?

Pe Lu: É uma delícia trabalhar com a galera dessa idade. Eles são muito animados, topam participar de tudo e têm a cabeça muito aberta, sem preconceitos. Até agora, as experiências têm sido muito divertidas.

Pe Lanza: Nos divertimos pra caramba com a meninada. Fazemos quiz valendo disco da Restart, cantamos músicas de todos os gêneros, chamamos alguns alunos pra dançarem… O estúdio, em dia de gravação do Estação Teen, é uma bagunça (risos).

Koba: Fazemos uma bagunça o dia todo. Nós somos muito alegres e hiperativos. Levamos isso para a galerinha que está gravando com a gente. Sempre chamamos algumas crianças para cantar, dançar, fazer palhaçadas com a gente durante os intervalos… É uma diversão só!

Thomas: Eles são demais. Quando eu tinha essa idade, eu não era tão inteligente como eles (risadas). São muito espertos e puros e isso é o mais bacana. Eles não têm maldade alguma. Com eles, não tem tempo ruim.

Estão preparados para lidar com o aumento do assédio das fãs?

Pe Lu: Nunca paramos para pensar nisso e não vai ser agora. Não tem nada melhor do que te reconhecerem pelo teu trabalho. Se isso acontecer por causa do programa é sinal que estamos fazendo nosso trabalho direito.

Pe Lanza: Espero que esse assédio perdure e aumente cada vez mais. É gostoso sentir tudo isso, esse amor à flor da pele. E o carinho dos fãs é o que me motiva a seguir em frente.

Koba: Sempre gostamos desse assédio! Creio que isso não vai ser um problema.

Thomas: Bom, já temos um pouco de experiência por conta da banda, mas acredito que com essa superexposição, o aumento do assédio é natural.

Como estão fazendo para conciliar a agenda de shows com o Estação Teen? Como está a rotina de gravação?

Pe Lu: A princípio gravamos um, dois dias por semana, então é tranquilo para continuarmos nossa agenda de shows e divulgação do disco normalmente. Somos, acima de tudo, uma banda de rock!

Pe Lanza: Continuamos divulgando a turnê Geração Z pelo Brasil inteiro e as gravações acontecem em dias de semana. Tem sido tranquilo pra gente. Gravamos todos os programas da semana em um dia, portanto ainda rola tempo para fazer rádios, TVs, shows, promoções e tudo mais.

Koba: Gravamos sempre os cinco programas semanais de uma vez só, às quartas-feiras, então, pudemos manter a agenda contínua de shows.

Thomas: Gravamos o Estação Teen em um dia, então, a semana inteira fica livre pra divulgar a banda, fazer rádio, participar de outras emissoras. Os shows, geralmente, são de final de semana, então não atrapalha em nenhuma hipótese.

O que tem sido mais divertido e mais difícil nessa nova etapa?

Pe Lu: Tudo é novo, isso é muito divertido. Descobrir um set de gravação de TV, a equipe, a plateia. Acho que as dificuldades existem por ser nosso primeiro programa e encaramos todas elas sabendo que somos inexperientes e vamos crescer junto com o programa. Isso tem sido bacana e a emissora nos dá essa oportunidade de aprender e melhorar.

Pe Lanza: Tenho me divertido muito. Cada coisa é uma experiência nova pra gente, isso é muito legal. Ainda não me deparei com nenhuma dificuldade e espero que possa ser assim sempre, nessa nova jornada.

Koba: Tudo tem sido divertido. Na verdade, acho que estamos gostando tanto porque o formato do programa e a equipe toda nos deixam muito à vontade no estúdio. Nos divertimos muito! O que é difícil? Não sei. Tem sido tudo muito novo e desafiador, mas acho que nada é tão difícil. Vamos aprendendo e nos deixando levar pela energia do programa.

Thomas: Tem sido e muito divertido. As crianças são demais! Como o programa tem muitas etapas, com vários detalhes, o mais difícil tem sido entender o esqueleto do programa.

Restart estreia no comando do Estação Teen no próximo dia 11, às 18h45. A atração é exibida de segunda a sexta-feira, sempre no mesmo horário, pela RedeTV!.

- Continua após o anúncio -
BBB 24 na Área!

Enquete BBB24: Qual o participante favorito para vencer o reality? Vote

Quem deve ganhar o BBB24? Vote na Enquete e veja a parcial da votação aqui no Área VIP

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Wandreza Fernandes
Wandreza Fernandes
Editora chefe do Portal Área VIP e redatora há mais de 20 anos. Especialista em Famosos, TV, Reality shows e fã de Novelas.