TV Globo/Márcio de Souza

Reynaldo Gianecchini e Claudia Raia estão confirmados no elenco do remake de Guerra dos Sexos, que a Globo exibirá no segundo semestre de 2012.

De acordo com o blog do colunista Daniel Castro, Gianecchini interpretará Filipe, papel que na versão original coube a Tarcísio Meira. Claudia será Roberta Leoni, vivida por Glória Menezes em 1983.

Filipe e Roberta são inimigos mortais. Ele é filho adotivo da protagonista Charlô, que será interpretada por Irene Ravache (no original, Fernanda Montenegro). Filipe, no entanto, se alia a Otávio (Tony Ramos; Paulo Autran em 1983) em sua guerra contra Charlô.

Otávio e Charlô são dois primos que se detestam e que, por força do testamento de um tio que morre e deixa uma fortuna, são obrigados a compartilhar um casarão e os negócios.

Roberta é amiga de Charlô.

Autor do original e do remake, Silvio de Abreu nega que Regiane Alves esteja escalada para reviver a vilã Carolina, papel que coube a Lucélia Santos nos anos 1980.

Nova novela

Abreu também esclarece que o remake de Guerra dos Sexos nunca foi cancelado, diferentemente do que se veiculou recentemente, para dar lugar a uma versão cinematográfica.

“Guerra dos Sexos não vai virar filme por enquanto, porque resolvemos fazer primeiro a novela. Guerra dos Sexos não foi cancelada, eu é que não me sentia disposto a fazer a novela para estrear no primeiro semestre de 2012, porque existe muita coisa para ser modificada, e eu tinha acabado de fazer Passione. A Globo concordou em deixá-la para o segundo semestre de 2012, então achei que teria tempo suficiente”, contou o autor ao blog.

Segundo Abreu, muita coisa irá mudar em relação ao original, mas a essência cômica será mantida.

“A novela terá de ser reescrita e repensada, porque a guerra entre os sexos, hoje em dia, é bem diferente do que era 30 anos atrás. Hoje já temos até uma mulher como presidente da República”, lembra.

“Porém, as gags [piadas ou diálogos divertidos] podem ser conservadas. Alguns núcleos serão eliminados e outros, acrescentados”, complementa.



3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here