O jornalista Roberto Kovalick confirmou na manhã desta terça-feira, 13 de maio, a condenação e prisão por 18 meses do brilhante e renomado ator francês, Gérard Depardieu. O artista de 76 anos de idade, está sendo acusado de ter cometido agressões sexuais contra mulheres.
Segundo a condenação do tribunal francês, divulgada pela agência Reuters, Gérad Depardieu não cumprirá a pena imediatamente. De acordo com as informações, o tribunal francês considerou o ator culpado por ter agredido sexualmente duas mulheres em um set de filmagem em 2021.
+ Marrone confirma perda da memória após queda de palco durante show
A Corte também pediu para que ele fosse incluído no cadastro nacional de criminosos sexuais, além de ressarcir as vítimas em 29.040 euros (cerca de R$ 183.300). O veterano da atuação foi condenado por ter apalpado uma cenografista, de 54 anos, e uma assistente, de 34 anos, durante as filmagens de ‘Les Volets Verts’, de Jean Becker.
Vale ressaltar, que a equipe do artista não se pronunciou oficialmente, até o momento, sobre a condenação e prisão de Depardieu.
Gérard Depardieu, renomado ator francês
Depardieu fez mais de 200 filmes e séries de televisão, sendo a figura de maior destaque a enfrentar acusações de violência sexual na resposta do cinema francês ao movimento #MeToo. Figura imponente do cinema, o ator tem enfrentado um número crescente de alegações de agressão sexual nos últimos anos. Ele foi indicado a um Oscar em 1991, por sua atuação em ‘Cyrano de Bergerac’.
+ Virginia Fonseca pede ao STF para ficar em silêncio na CPI das Bets
Além disso, ele ganhou grande destaque nos Estados Unidos ao estrelar o filme ‘As Férias da Minha Vida’ (2006), onde fez um chef de cozinha em um hotel de luxo. À época, ele contracenou com a brilhante atriz Queen Latifah.
+ Fred Ferreira, âncora da Globo, revela que será pai pela primeira vez