Cordel Encantado - Açucena e Jesuíno (TV Globo / João Miguel )Júnior
Cordel Encantado – Açucena e Jesuíno (TV Globo / João Miguel )Júnior

O conto de fadas do sertão protagonizado por Açucena (Bianca Bin) e Jesuíno (Cauã Reymond), retorna à TV no Vale a Pena a Ver de Novo.

Sucesso de 2011, a novela ”Cordel Encantado’, tinha como ponto de partida as lendas do sertão nordestino, o universo do cangaço, e o encantamento pela realeza europeia. Apaixonado pela princesa de Seráfia criada como cabocla brejeira, Coronel Timóteo, vilão interpretado por Bruno Gagliasso, não mediu esforços para tentar separar Açucena de Jesuíno.

‘Cordel Encantando’ tem autoria de Thelma Guedes e Duca Rachid, direção de núcleo de Ricardo Waddington, direção-geral de Amora Mautner e direção de Gustavo Fernandez, Natália Grimberg e Thiago Teitelroit.

A trama marcou a estreia de Mauricio Destri e Domingos Montagner na TV. No elenco nomes como Nathalia Dill, Jayme Matarazzo, Débora Bloch, Luiz Fernando Guimarães, Heloísa Perissé, Marcello Novaes, Emanuelle Araújo, Mouhamed Harfouch entre outros.

De acordo com o Gshow, a trama que irá substituir Belíssima reestreia no começo de 2019.

Saiba mais sobre trama

Cordel Encantado (Globo)
Cordel Encantado (Globo)

A trama tem como ponto de partida dois imaginários: as lendas heroícas do sertão nordestino e o encantamento da realeza europeia, ambos temas presentes nos poemas populares de cordel que tiveram origem na Europa da Idade Média. A união desses dois universos se traduz no romance do casal central formado por Açucena (Bianca Bin), uma cabocla brejeira criada por lavradores no nordeste do Brasil, sem saber que é a princesa de um reino europeu; e Jesuíno (Cauã Reymond), um jovem sertanejo que desconhece ser filho legítimo do cangaceiro mais famoso da região….Saiba mais!

+ Confira o Perfil dos Personagens de Cordel Encantado!

Veja também:

Confira o que vai rolar no especial de fim de ano da Globo; veja a programação



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here