Sambistas fazem homenagem para Arlindo Cruz (Globo/ Rafael Campos)
Sambistas fazem homenagem para Arlindo Cruz (Globo/ Rafael Campos)

Há pouco mais de nove meses, Arlindo Cruz, um dos maiores nomes do samba de raiz, sofreu um AVC (acidente vascular cerebral).

Desde então, o músico está internado em um hospital da zona sul do Rio de Janeiro. Para celebrar o artista e fazer uma corrente por sua recuperação, o ‘RJTV 1ª edição’ reuniu grandes nomes como Beth Carvalho, Fundo de Quintal, Monarco, Xande de Pilares, Teresa Cristina, Mariene de Castro e Moacyr Luz. A emocionante homenagem foi exibida nesta sexta-feira, dia 22.

O lugar escolhido para o encontro não poderia ser mais emblemático: a tamarineira do Cacique de Ramos, que há mais de 50 anos é referência na defesa e divulgação do samba de raiz.

“O samba cura”, acredita Beth Carvalho. “Dessa tamarineira já brotou inspiração para muitas músicas boas do Arlindo Cruz. Aqui o talento dele amadureceu e daqui ele se lançou para o mundo”, conta o repórter Pedro Bassan, que comanda o encontro. É ao som de ‘A Pureza da Flor’ que o grupo recebe Babi Cruz e Arlindinho, esposa e filho do sambista, que participam, emocionados, do encontro.



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here