
Na noite desta quarta-feira, 18 de junho, o SBT anunciou o retorno o telejornal ‘SBT Rio – 2’, que vai ao ar no início da noite, às 18 horas e 30 minutos, e revelou que a repórter ex-conttratada da Record Lívia Mendonça será a titular do jornalístico.
“Tem novidade na tela do SBT Rio! A partir da próxima segunda-feira, o SBT Rio – 2ª Edição ganha uma nova cara e uma nova voz: Lívia Mendonça assume a apresentação do jornal que acompanha o fim do seu dia, de segunda a sexta, às 18h30!”, iniciou a emissora no Instagram.
+ Demitido do SBT, Clóvis Monteiro lamenta postura da emissora: “orgulho ferido”
O canal carioca revelou qual será o conteúdo da segunda edição do jornal que, mais cedo, é comandado por Isabele Benito: “Com informação de verdade, prestação de serviço, trânsito e boas histórias , o SBT Rio – 2ª Edição chega conectado com a realidade de quem vive o Rio! O que espera ver no jornal? Informação? Trânsito? Seu bairro na pauta? Manda sua sugestão, denúncia ou história. Com o jornalismo que olha nos olhos, ouve e dá voz a quem precisa ser ouvido”, completou o canal.
Confira o anúncio:
Lívia Mendonça foi apresentadora da Record, no Rio de Janeiro, onde comandou a versão local do ‘Balanço Geral Manhã’ antes do desligamento, mas passou por diversas atrações. Ela foi demitida em 2022 e realizou um pronunciamento nas redes sociais.
“Foram 12 anos na Record, aprendi muito! Talvez você tenha me visto como a repórter da madrugada, a loira sinistra do eterno Wagner Montes, a jornalista do Rio no Fala Brasil, a carioca do Domingo Show, a do Programa do Gugu, a apresentadora do Balanço Geral Manhã, de sábado, do Rj Record, a que substitui “Fulano” ou “Sicrano””, disse Lívia, na época.
+ Clóvis Monteiro, apresentador do SBT, enfrenta perrengue e é substituído às pressas
Clóvis Monteiro

Vale lembrar que Clóvis Monteiro, que comandava o ‘Tá Na Hora Rio’, foi demitido do SBT na última na terça-feira, 10 deste mês. Depois, ele se pronunciou sobre seu desligamento e relatou como tudo acoonteceu. Segundo o próprio, ele foi pego de surpesa e disse ter ficado chateado com a postura da emissora.
“Eu cheguei mais cedo ontem, a pedido do meu novo diretor, Claudio Cordeiro, que é um cara bacana e veio da CNN para ser diretor regional no lugar do Diego Sangermano, que me levou para o SBT há três anos. Assim como o SBT teve o projeto e me contratou, me chamou, eles agora acharam que tinham que demitir algumas pessoas. Eu lamentei muito, porque poderia adaptar [a situação]. [Me falaram]: ‘Não, vai ser uma reorganização, uma reestruturação’. [Era só] reestruturar com as pessoas que já provaram amor pela casa”, declarou Clóvis, na Rádio Tupi.
+ SBT muda programação das manhãs e ‘Bom Dia & Cia’ ganha novo horário
“Eu não vou dizer para você que não estou com o orgulho arranhado, porque é sempre chato dispensarem o seu trabalho. Mas eles vão reestruturar. Devem mudar o nome do jornal. Estão economizando nas praças, porque estão mudando muita coisa lá em São Paulo”, finalizou Monteiro.






