Carlos Nascimento e Rachel Sheherazade – Divulgação/SBT

Após seis anos de atraso, a emissora SBT colocará no mês de março o Jornalismo na transmissão em alta definição, segundo informa a coluna de Ricardo Feltrin, do portal UOL, desta sexta-feira (11).

Ainda segundo o colunista, embora o estúdio atual já ter sido inaugurado em 2013 e a emissora ter passado os últimos anos dizendo que transmitia em HD, isso não é verdade, sendo que até hoje o SBT não transmite seus telejornais em alta definição.

Os equipamentos modernos devem chegar até o final deste mês, se tudo der certo e não houver nenhuma intercorrência.

O atraso na transmissão é notável, já que nas emissoras concorrentes ele é feito desde anos atrás. Na Rede Globo, por exemplo, todo o jornalismo já é exibido em HD desde dezembro de 2013.

Reformas

Pelo motivo da instalação dos novos equipamentos, as equipes de manutenção do SBT já estão preparando um organograma de reformas no local, pois, mesmo com seis anos de uso, o estúdio está sobrecarregado e também danificado.

Segundo Ricardo Feltrin, os cenários estão ainda mais danificados e alguns estão aos cacos. Para atender à nova demanda, os cenários sofrerão pequenos reparos, para não ficar tão evidente o desgaste.

Entre outros reparos, haverá troca de bancadas e a troca completa do piso.
Além dos telejornais, os cenários também servem para abrigar o ‘Fofocalizando’, carro chefe da emissora que subiu tanto no Ibope nos últimos anos que conseguiu até desbancar o programa ‘Vídeo Show’, da Rede Globo, que sai do ar nesta sexta-feira (11) após 35 anos de casa.

A situação dos cenários é tão precária que, segundo o jornalista, na internet, a ‘torcida do SBT’ (seguidores) se prontificou a iniciar uma vaquinha para mudar o cenário e contribuir para a emissora. Já outros fãs, segundo Feltrin, pediram que Silvio Santos repassasse um prêmio da Tele Sena para investir apenas no Jornalismo.

Prêmio Área VIP

Premio Área VIP 2018
Premio Área VIP 2018

A votação do Prêmio Área VIP – Melhores da Mídia 2018 está a todo vapor. Entre as 32 categorias, que reúnem os destaques da Televisão, da Internet e Famosos do Ano, está a escolha do Melhor Telejornal e o ‘SBT Brasil’ está concorrendo. Acesse a votação e escolha o seu favorito.

Confira também:

Larissa Manoela foi o motivo de Geraldo Luís ser impedido de ir em gravação com Silvio Santos



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here