
O jornalista Roberto Cabrini detonou uma situação envolvendo entrevistas com criminosos nesta quarta (12), em conversa com Luciana Gimenez no SuperPop.
O jornalista da Record esteve na RedeTV! e criticou quem paga para fazer entrevistas com criminosos, além de comentar sobre o pagamento de direitos de imagem relacionados a séries de ficção que retratam a vida de condenados.
“Sou totalmente contra, acho que seria como remunerar o crime“, declarou ele. “Hoje em dia, o mundo dos streamings mudou: eles fazem grandes séries e remuneram essas pessoas, porque trata-se de um mercado que surgiu altamente lucrativo“, prosseguiu Roberto Cabrini.
+ Luiz Bacci é detonado ao levar assassino ao palco do SBT
Ele, que já entrevistou diversos bandidos, garantiu que nunca praticou esse tipo de conduta. “Nunca paguei para fazer entrevistas, faço porque as pessoas confiam na minha credibilidade“, disse Cabrini, que apresenta o Domingo Espetacular na Record.
Roberto Cabrini critica “remuneração para o crime”
“Quando você entrevista, dá à sociedade a possibilidade de refletir sobre como aquela pessoa chegou até ali. Isso pode gerar o aperfeiçoamento da própria sociedade. Quando é alguém que fez algo difícil de aceitar, é preciso entender que isso não significa que as pessoas vão copiar o que ele fez“, explicou o veterano.
+ Autor de Tremembé faz relato sobre Marina: “Queria muito mais”
Além disso, ele também defendeu megaoperações como a que ocorreu recentemente no Rio de Janeiro, com mais de 121 mortos. “Observei uma necessidade, algo que tinha que ser feito e foi feito de forma profissional“, opinou o apresentador.
Vale dizer que na legislação brasileira não há nada que exija pagamentos de imagem aos retratados em séries como Tremembé, devido ao caráter jornalístico da produção. Contudo, há casos emblemáticos como da entrevista de Gugu com Suzane von Richthofen, que recebeu R$ 100 mil na época.
SUZANE VON RICHTHOFEN PULA DE ALEGRIA APÓS VENDAS DE SUA LOJA EXPLODIREM: “GRATIDÃO IMENSA”
Suzane von Richthofen não se contém de felicidade após as vendas de sua loja explodirem nos últimos dias, com o sucesso da série “Tremembé” do Prime Video.. Leia Mais!






