Portal MSN

‘Suburbia’ é apresentado à imprensa

O lançamento de ‘Suburbia’, na noite desta quinta-feira, dia 18, contou uma mistura eclética de ritmos que foi do jongo […]

-

-

Wandreza Fernandes
Wandreza Fernandes
Editora chefe do Portal Área VIP e redatora há mais de 20 anos. Especialista em Famosos, TV, Reality shows e fã de Novelas.
Rede Globo/Estevam Avellar

O lançamento de ‘Suburbia’, na noite desta quinta-feira, dia 18, contou uma mistura eclética de ritmos que foi do jongo ao funk, passando pelo samba e música clássica. O evento transformou o Galpão Aplauso, na Zona Portuária do Rio de Janeiro, em um grande baile multicultural. O evento foi ambientado com imagens gigantes, feitas por fotógrafos da agência Imagens do Povo, do Complexo da Maré, que registraram cenas e bastidores do seriado idealizado pelo diretor de núcleo Luiz Fernando Carvalho e desenvolvido por ele e pelo escritor Paulo Lins.

- Continua após o anúncio -

Os convidados foram recebidos com música clássica do Quarteto Radamez e Batista Júnior. Luiz Fernando e o ator Haroldo Costa abriram a noite falando sobre ‘Suburbia’. “Hoje é uma noite mais de saudade e uma chance de compartilhar este trabalho com a imprensa. Esta é uma história inspirada em uma pessoa que fez parte da minha vida”, afirmou Luiz Fernando, ao saudar o público presente. “ ‘Suburbia’ será um diferencial na televisão brasileira. Pelo elenco, pelo texto do Paulo Lins e do Luiz Fernando e pela direção do Luiz, que tem um olhar único”, elogiou Haroldo Costa. Paulo Lins falou da importância social de ‘Suburbia’: “Este projeto é uma grande superação num país desigual.”

Luiz Fernando citou a parceria com o Museu da Pessoa, que registrou entrevistas para apresentar ao público o elenco em minidocumentários que contam suas histórias de vida. Em seguida, o diretor de núcleo chamou os atores ao palco e revelou um dos talentos descobertos em Minas Gerais, durante a seleção do elenco: a benzedeira Serafina Terezinha Pereira, que interpreta Dona Fininha, mãe da protagonista Conceição, interpretada por Erika Januza.

O som e a dança do grupo Panteras Negras invadiram o salão com seu poderoso funk, e as meninas do Pérola Negra cantaram um rap em homenagem ao seriado e ao diretor Luiz Fernando Carvalho. Um clipe com imagens de ‘Suburbia’ foi exibido na sequência. A noite terminou com muita dança do Jongo da Serrinha e a roda de samba do grupo AfroReggae.

- Continua após o anúncio -

‘Suburbia’, idealizado por Luiz Fernando Carvalho e desenvolvido por ele e pelo escritor Paulo Lins, estreia dia 1º de novembro, após ‘Como Aproveitar o Fim do Mundo’.

O Galpão Aplauso

- Continua após o anúncio -

O local escolhido para realizar o evento, o Galpão Aplauso, é uma Organização Não-Governamental que desenvolveu um método próprio de educação para o trabalho de jovens moradores de favelas, baseado na qualificação das relações sócio-afetivas. O galpão atua em duas cadeias produtivas: a da Arte e do Entretenimento (teatro, dança, circo, artes plásticas) e a da Indústria, Comércio e Serviços. Atualmente, o galpão atende jovens de mais de 300 comunidades do Rio de Janeiro, já tendo passado pelas suas oficinas mais de 4 mil jovens.

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Wandreza Fernandes
Wandreza Fernandes
Editora chefe do Portal Área VIP e redatora há mais de 20 anos. Especialista em Famosos, TV, Reality shows e fã de Novelas.