Globo Logo/Reprodução
Globo Logo/Reprodução

Ao que tudo indica, a crise está se agravando. Se nos últimos dias noticiamos que os apresentadores do ‘Fantástico‘ estão preocupados com uma possível redução no salário, não são só eles. De acordo com o colunista Ricardo Feltrim, alguns dos grandes nomes da TV Globo estão sendo consultados pela emissora para mudar o modelo contratual vigente, que resultaria na redução dos ganhos mensais.

Conforme Ricardo apurou, a TV Globo quer acabar com o contrato por pessoa jurídica, modelo que emprega a maioria dos grandes nomes da casa, e substituí-lo por CLT. O motivo? A emissora quer diminuir ao máximo o número de ações por CLT.

No entanto, a nova proposta tem causado dúvidas e tensões por parte dos jornalistas, visto que, as reduções salarias são exorbitantes. Por exemplo: se um jornalista recebe R$ 65 mil por PJ, em CLT, o salário reduziria para R$ 35 mil. Em troca ele receberia todos os direitos trabalhistas garantidos por lei.

Segundo o jornalsita, ninguém sabe ao certo o que está fazendo a emissora a fazer esta mudança em seu modelo de jornalismo.

Erro da emissora

É perceptível que, com o passar dos anos, a Globo foi deixando de lado aquele lema de ‘Padrão de Qualidade’, e esteve se submetendo a decisões idêntica à das concorrentes. Dentre elas, como numa forma de prender o público sobre suas novas novelas, a emissora passou a adotar há alguns anos, a tática de lançar suas produções da faixa das seis e da sete, em dias aleatórios da semana. Entenda!

Maju entrega segredo

Maju Coutinho matou a curiosidade dos fãs. A jornalista e apresentadora, que esteve na bancada do Jornal Nacional, da TV Globo, compartilhou uma foto dos bastidores da atração em suas redes sociais.

Na imagem, compartilhada em seu perfil no Instagram, Maju Coutinho mostrou como é por trás da bancada do telejornal mais conceituado do Brasil. Confira!

Veja também:

Globo se pronuncia sobre os boatos de redução nos salários dos apresentadores do ‘Fantástico’



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here