Maria da Paz (Juliana Paes) em cena da novela das nove – Reprodução/Globo

É perceptível que, com o passar dos anos, a Globo foi deixando de lado aquele lema de ‘Padrão de Qualidade’, e esteve se submetendo a decisões idêntica à das concorrentes. Dentre elas, como numa forma de prender o público sobre suas novas novelas, a emissora passou a adotar há alguns anos, a tática de lançar suas produções da faixa das seis e da sete, em dias aleatórios da semana.

Claro, a rede carioca conseguiu obter resultados satisfatórios, mas, vai colocar um ponto final nisto a partir da sucessora de ‘Verão 90’, ‘Bom Sucesso’, estrelada por Grazi Massafera, que estreia no dia 29 de julho, em plena segunda-feira, pondo assim um fim na nova tradição adotada pela cúpula. O último folhetim a ser lançado numa terça foi o sucesso ‘Órfãos da Terra’, em cartaz desde 2 de abril. De acordo com informações do site Notícias da TV, o consenso foi decidido por meio dos altos nomes da emissora.

+ Paolla Oliveira é pivô para climão entre ex-namorado global e atual noiva durante evento

+ Rumo de personagem está desagradando ator em ‘Verão 90’

+ Famosa cantora consegue passar em teste de elenco para novela da Globo e dispara: “Não vim a passeio”

Segundo foi concluído, estreias às segundas e terças são satisfatórias para uma novela que acaba, mas não diz o mesmo para uma trama que se inicia. Já uma trama que é lançada numa terça, sofre com menos tempo para promoção.Outro motivo para a Globo acabar com a tática é o excesso de reclamação do público. Os telespectadores foram acostumados a assistir a reapresentação do último capítulo aos sábados, e as novelas que terminam no decorrer da semana, têm seus respectivos desfechos reprisados em horário diferentes, ou não.

Globo corta gastos com novelas e estrelas globais após prejuízo de quase bilhões

Juliana Paes – Reprodução/Globo

Globo está lidando com as consequências após ter tido um prejuízo em torno de quase R$ 1 bilhão, e diante do grande prejuízo, a emissora já começou a promover alterações drásticas nas suas atrações e até mesmo com as maiores estrelas do seu casting. O canal carioca já passou a fazer cortes de custos, e dentre eles, cancelou manicures, carros com motoristas e afins, além de um maior adiantamento dos atores de suas novelas, trazendo elenco pequenos e capítulos entregues com antecedência.

Após ter diminuído o salário de valor expressivo de nomes como Fernanda Montenegro, Galvão Bueno e do autor Aguinaldo Silva, responsável por ‘O Sétimo Guardião’, os Estúdios Globo serviu de local para a gravação de todas as cenas possíveis, sendo elas internas ou externas. Além disso, há uma economia nas figurações, e a diária com os conhecidos figurantes baixaram de R$ 80 para … Confira!

Veja também:

Após prejuízo, Globo reduz salários de estrelas



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here