segunda-feira, 18 de outubro de 2021

Últimas

Terceiro episódio de ‘Sandy e Junior: A História’ relembra o auge da carreira da dupla

-

Wandreza Fernandes
Editora chefe do Área VIP e redatora web há 15 anos. Especialista em Famosos, TV, Reality shows e especialmente em Novelas.

Comente

Veja também

- Continua após o Banner -

Sandy e Junior (Cesar Valle/Divulgação)
Sandy e Junior (Cesar Valle/Divulgação)

- Continua após o anúncio -

Neste domingo, dia 25, a TV Globo exibe o terceiro episódio de ‘Sandy e Junior: A História’, que traz os momentos em que a dupla viveu o auge da carreira. No final da década de 1990, o álbum e o show ‘As Quatro Estações’ fazem enorme sucesso e consolidam a carreira de Sandy e Junior. É neste momento que Sandy revela sua faceta como compositora escrevendo as letras das faixas ‘As Quatro Estações’ e ‘Olha o que o Amor me Faz’.

Alerta de Spoiler: Boninho divulga chamada de No Limite com André Marques

Não foi um movimento proposital compor músicas. Eu sempre gostei de literatura e poesia e comecei despretensiosamente a escrever os meus próprios poemas. Até que o Feio, produtor e compositor que trabalhava com a gente, falou para fazermos uma música com um dos poemas e eu gostei, então decidimos gravar“, conta Sandy na docussérie. Nessa fase, Junior se aprimora como instrumentista. “Foi ali que começou nossa fase mais autoral mesmo”, revela o artista.

- Continua após o anúncio -

Os irmãos, nesta época, também estão no ar com o seriado ‘Sandy & Junior’ na TV Globo. Paralelamente às gravações, eles estudam, fazem shows e se tornam cada vez mais solicitados para fazer presença em eventos e participar de programas de TV. “Hoje eu não entendo como a gente conseguia fazer tanta coisa ao mesmo tempo. Era muito trabalho, descansávamos muito pouco e quase não sobrava espaço para a vida pessoal. Eram cinco ou seis dias de gravação do programa durante a semana”, relembra Sandy.

Junior Lima e Monica Benini anunciam gravidez

- Continua após o anúncio -

Com o sucesso cada vez maior, Sandy e Junior começaram a investir mais na produção dos shows e nos videoclipes. Os irmãos vencem importantes premiações da música brasileira, como um inédito prêmio da Universal Music, que os considerou a dupla de artistas jovens mais importantes do mundo dentro da gravadora. O anúncio foi feito no ‘Domingão do Faustão’ pela mãe da dupla, Noely, com muita emoção. O álbum seguinte, ‘Sandy & Junior’, lançado em 2001, também se torna um enorme sucesso rapidamente. O show no Rock in Rio, naquele mesmo ano, é um novo ápice na carreira dos irmãos, que passaram diversas dificuldades nos bastidores. No ano seguinte, eles lançam o álbum ‘Sandy & Junior Internacional’, com canções gravadas em inglês, espanhol e francês, começando a desenhar assim uma carreira internacional.

Neste período, a dupla bate um novo recorde de público em João Pessoa, na Paraíba, ao realizar um show para 1,3 milhões de pessoas. A apresentação no Maracanã̃, em 2002, torna-se um novo marco na carreira da dupla. O álbum ‘Identidade’, de 2003, proporcionou uma turnê̂ pelo Japão, com shows nas cidades de Tóquio e Nagoya. Com uma carreira longa, estável e consolidada, Sandy e Junior gravam seu último álbum juntos no ano de 2006.

Sandy presta homenagem ao irmão e a cunhada pela segunda gravidez: ‘Já amo muito’

Sandy e Junior: A História’ vai ao ar na TV Globo aos domingos, após a ‘Temperatura Máxima’. No Multishow, a docussérie é exibida aos sábados, às 20h. Todos os episódios estão disponíveis para assinantes no Globoplay.

- Continua após o anúncio -

+ Novidade: Área VIP no Telegram – Clique Aqui e fique por dentro!

E tem muito mais para você: Baixe o app Área VIP – TV e Famosos ou siga o Área VIP no Google Notícias e receba as informações mais quentes do entretenimento com tudo o que acontece no mundo da TV e dos FamososClique Aqui!

Wandreza Fernandes
Editora chefe do Área VIP e redatora web há 15 anos. Especialista em Famosos, TV, Reality shows e especialmente em Novelas.

Últimas TV & Famosos