fbpx

BBB20: Babu, Flayslane e Marcela estão no Paredão – Confira como foi a votação!

Confira como foi a formação do Paredão no BBB20.

Enquete Paredão ‘BBB20’: Babu, Flay ou Marcela? – Vote!

Babu, Flayslane ou Marcela: Quem você quer que saia do programa nesta Votação do BBB20? – Participe da enquete e vote quem você acha que irá deixar a competição!

BBB20: Thelma é a nova líder

Após a eliminação de Gabi Martins, na noite deste domingo (05) os brothers enfrentaram mais uma disputa pela liderança no BBB20.

BBB20: Gabi Martins é eliminada

Na noite deste domingo (05) aconteceu a décima primeira eliminação do BBB20.

Live de show do falecido sertanejo Cristiano Araújo gera comoção entre fãs: “Inacreditável!”

Homenagem do Villa Mix traz reexibição de show do falecido sertanejo Cristiano Araújo e gera comoção entre fãs.

Sertanejo Zezé Di Camargo levanta suspeitas de problema vocal após participação em programa

Problemas nas cordas vocais do cantor sertanejo Zezé Di Camargo se torna motivo de especulação nas redes sociais.

TV Aparecida discute o tema “Intolerância Religiosa” no Brasil

-

Aparecida Debate (Juan Ribeiro / Divulgação TV Aparecida )
Aparecida Debate (Juan Ribeiro / Divulgação TV Aparecida )

Todas as religiões levam à paz e à fé. Diante dessa realidade, o Aparecida Debate vai discutir, na quarta-feira (21), às 21h15, os motivos que levam à “Intolerância Religiosa” no Brasil.

Novela das nove da Globo, A Dona do Pedaço registra recorde de audiência

- Publicidade -

O jornalístico da TV Aparecida mostrará estatísticas que dão conta de um alto número de boletins de ocorrência abertos por vítimas desse tipo de discriminação. E para discorrerem sobre o tema com o jornalista, Marcelo Zanini, a produção reuniu dois convidados, representantes de religiões, e convocou o repórter Guilherme Machado para saber a opinião do povo nas ruas sobre o assunto.

A triste realidade levantada pela produção do Aparecida Debate é a de que, infelizmente, no Brasil existe muita discriminação religiosa. Para se ter ideia, no ano passado, oito casos de intolerância religiosa foram registrados diariamente. Isso só em São Paulo, que é o segundo maior Estado em número de denúncias. O Rio de Janeiro é onde se registra a maior incidência de intolerância. Os dados são do Disque Direitos Humanos, que também computaram, entre 2017 e 2018, quase 6 mil e 500 boletins de ocorrência abertos.

Outro dado levantado é o de que as religiões que mais sofrem esses ataques são as de origem africana. Apesar disso, entre os anos de 2000 e 2010, o número de adeptos de religiões afro-brasileiras cresceu mais de 40%.

- Publicidade -

Mas qual é o motivo dessas discriminações à fé, se todas as religiões levam à paz – ou pelo menos deveriam levar? Por que então a religião do outro incomoda tanto? E onde fica a liberdade de expressar a fé?

Essas e outras questões serão analisadas por Hédio Silva Júnior, advogado das religiões afro-brasileiras no Supremo Tribunal Federal, idealizador e coordenador executivo do Idafro, Instituto de Defesa dos Direitos das Religiões Afro-brasileiras, e  Dom Francisco Biasin, bispo emérito da Diocese de Barra do Piraí e Volta Redonda, no Rio Janeiro. Ele foi membro do Pontifício Conselho para o Diálogo Inter-religioso do Vaticano e também foi Presidente da Comissão Episcopal Pastoral sobre o assunto na CNBB.

Aparecida Debate, quarta-feira, às 21h15.

Confira também:

TV Aparecida inicia chamadas com Amanda Françozo para estreia do ‘Revelações Sertanejo 2019’

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Você por dentro!




site statistics