MSN

sábado, 20 de julho de 2024

TV Globo exibe partida de abertura da Eurocopa entre Alemanha e Escócia

Competição inicia nesta tarde com narração de Gustavo Villani, os comentários de Caio Ribeiro, Paulo Nunes

-

-

Fernando Melo
Fernando Melo
Colunista sobre o mundo da TV, celebridades, influencers e personalidades da mídia em geral, atuante no segmento desde 2012, com passagens por diversos sites. No Área VIP, além de colunista, é coordenador de redação.
Eurocopa na Globo - Foto: Reprodução/Montagem Área VIP
Eurocopa na Globo – Foto: Reprodução/Montagem Área VIP

A partir desta sexta-feira, dia 14 de junho, e pela segunda vez na história, a Globo será palco da Eurocopa, principal competição entre seleções de futebol do continente e que coloca frente a frente, agora vestindo a camisa das suas nações, grandes craques da atualidade.

- Continua após o anúncio -

O pontapé inicial será na ‘Allianz Arena’, em Munique, umas das dez sedes do torneio. Pelo Grupo A, a seleção anfitriã, recordista de títulos da competição, com três conquistas ao lado da Espanha, inicia a busca por mais uma taça diante da Escócia, que depois de seguidas ausências, disputa a segunda edição consecutiva da Eurocopa.

+ João Silva, filho de Faustão, surge na Globo após aceitar convite do canal

Logo depois da edição especial de ‘Cheias de Charme’, a TV Globo, em simulcast no Globoplay, mostra todas as emoções do duelo, com a narração de Gustavo Villani, os comentários de Caio Ribeiro, Paulo Nunes e reportagens de Renato Peters.

- Continua após o anúncio -

Globo cancela filme devido a Eurocopa

Excepcionalmente neste dia, por conta do futebol, não será exibida a ‘Sessão da Tarde’. No sportv, a transmissão começa mais cedo, com o ‘Aquecimento sportv’, a partir das 15h, uma hora antes de a bola rolar. Everaldo Marques comanda a atração e conta a história do jogo de abertura ao lado dos analistas Eric Faria e Dodô.

No sábado, dia 15, duas partidas agitam a programação do sportv. Completando a primeira rodada do Grupo A, às 10h, na cidade de Colônia, a Hungria, que terminou as Eliminatórias para a Euro invicta encara a Suíça. A narração é de Jader Rocha, com os comentários de Ramon Motta e Pedro Moreno. Mais tarde, às 16h, agora pelo Grupo B em Dortmund, o canal exibe a estreia da atual campeã Itália diante da Albânia, comandada pelo técnico brasileiro Sylvinho.

- Continua após o anúncio -

+ TV Globo não transmitirá o ‘Festival de Parintins’ e revela o motivo

A partir das 15h, tem ‘Aquecimento sportv’ com todas as informações e como chegam as duas equipes para o primeiro jogo. Às 16h, Paulo Andrade narra e Renata Mendonça e Dodô comentam a partida, com reportagens de Julia Guimarães.

Jogos da Eurocopa 2024

Vale lembrar que as disputas da Eurocopa seguem no domingo, mas antes dos jogos com transmissão do sportv, às 10h, dentro do ‘Esporte Espetacular’ da TV Globo os repórteres trazem ao vivo, direto da Alemanha, as últimas informações da competição.

O programa exibe ainda os gols e o que de melhor aconteceu na rodada de sábado. Mais tarde, a partir das 13h, o sportv exibe mais dois jogos do torneio. Em Stuttgart, pelo Grupo C, a Eslovênia tem pela frente a Dinamarca, com a narração de Julio Oliveira e os comentários de Ramon Motta e Pedro Moreno. Logo depois, às 16h, em Gelsenkirchen, a Sérvia entra em campo para enfrentar a Inglaterra, que vai em busca do primeiro título da Eurocopa de sua história. No comando da transmissão, o narrador Paulo Andrade, que estará ao lado dos analistas Paulo Nunes e Eric Faria.

Veja as datas e horários:

Sexta-feira, 14 de junho

16h – Alemanha x Escócia (Eurocopa 2024)
Transmissão: TV Globo e sportv

Sábado, 15 de junho

10h – Hungria x Suíça (Eurocopa 2024)
Transmissão: sportv

16h – Itália x Albânia (Eurocopa 2024)
Transmissão: sportv

Domingo, 16 de junho

13h – Eslovênia x Dinamarca (Eurocopa 2024)
Transmissão: sportv

16h – Sérvia x Inglaterra (Eurocopa 2024)
Transmissão: sportv

+ Por causa do futebol, Os Outros e Linha Direta são cancelados pela Globo

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Fernando Melo
Fernando Melo
Colunista sobre o mundo da TV, celebridades, influencers e personalidades da mídia em geral, atuante no segmento desde 2012, com passagens por diversos sites. No Área VIP, além de colunista, é coordenador de redação.