MSN

quarta-feira, 29 de maio de 2024

Último debate entre Lula e Bolsonaro acontece hoje, confira detalhes

Os candidatos à Presidência da República, Lula e Bolsonaro se enfrentam hoje (28) no último debate na Rede Globo. Confira!

-

-

Gabriel Arruda
Gabriel Arruda
Gabriel Arruda é redator web especialista em notícias dos Famosos brasileiros e das Celebridades, Influencers e Personalidades da mídia em geral.
Lula Bolsonaro (Foto: Reprodução Instagram)
Lula Bolsonaro (Foto: Reprodução Instagram)

No dia de hoje, 28 de outubro, às vesperas do segundo turno das eleições para presidente da República, irá acontecer o último embate que pode decidir o voto do eleitor. O debate presidencial será transmitido pela Rede Globo e será entre os candidatos Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Messias Bolsonaro (PL). O último enfrentamento entre os dois ocorreu no dia 16 de outubro, na Rede Bandeirantes. Ainda nesta semana, dois debates estavam preparados para os políticos, mas Lula não esteve presente.

- Continua após o anúncio -

Sertanejo Leonardo arranca gargalhadas em discurso para Presidente Bolsonaro

O debate de hoje não deve ser muito diferente dos que vimos anteriormente. As campanhas dos dois presidenciáveis afirmam que um tentará atacar o ponto mais fraco do outro. No caso de Bolsonaro, ele tentará mostrar as fragilidades do governo do PT, principalmente no que diz respeito aos casos de corrupção. Já o candidato Lula deverá apontar a falta de habilidade que o atual governo teve em lidar com a pandemia do coronavírus e escandâlos recentes. Além disso, os políticos devem estar um pouco mais ‘engessados’, pois não podem escorregar em suas palavras, uma vez que este será um momento decisivo para um dos dois.

Durante sua exibição na emissora dos Marinho a atração será dividida em cinco blocos. O primeiro está aberto para que os presentes falem dos temas que eles quiserem e partir daí terão um tempo total de 30 minutos, cada um usará 15 minutos. Já no segundo bloco, os temas serão sorteados pelo mediador William Bonner. Neste momento é esperado dos eleitores que os candidatos falem de suas propostas e comentem os feitos de seus governos.

- Continua após o anúncio -

Fernanda Lima, esposa de Rodrigo Hilbert, declara: “Vem Lula!”

Em meio ao terceiro bloco os dois políticos retornam a falar de temas livres e cada um terá 15 minutos para tratar do assunto que quiser. Mais uma vez são esperados ataques dos dois lados. O quarto bloco será mais uma vez com temas sorteados pelo jornalista presente. O quinto e último bloco ficou reservado para as considerações finais de cada um. É neste momento que o político arremata seu discurso, pede votos e chama os eleitores para a votação do dia 30 de outubro. Vale destacar que o horário da transmissão terá ínicio às 21h30 e também poderá ser visto pela Globoplay.

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Gabriel Arruda
Gabriel Arruda
Gabriel Arruda é redator web especialista em notícias dos Famosos brasileiros e das Celebridades, Influencers e Personalidades da mídia em geral.