MSN

domingo, 19 de maio de 2024

William Bonner diz que Brasil voltou à ‘normalidade’ após vitória de Lula

William Bonner e Renata Lo Prete comandaram a transmissão da Rede Globo para a apuração dos resultados do segundo turno das Eleições de 2022.

-

-

Colaboradores
Colaboradores
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!
William Bonner e Renata Lo Prete
William Bonner e Renata Lo Prete – Rede Globo/Reprodução

A cobertura da Rede Globo com relação à apuração dos votos do segundo turno das Eleições ficou marcada, em especial, pelas declarações do jornalista William Bonner. O âncora do Jornal Nacional comentou o primeiro discurso de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) após a vitória nas urnas. Em conversa com a colega Renata Lo Prete, falou sobre uma sensação de “normalidade” após as declarações do presidente eleito.

- Continua após o anúncio -

“Não sei você, Renata, mas eu diria que a sensação que me deu foi de um retorno ao mundo da normalidade”, disparou o jornalista, fazendo menção a alguns temas tocados por Lula e que vinham sendo deixados em segundo plano nos últimos tempos.

William Bonner ironiza virada de Lula ao vivo na Globo: ‘Não sei por que estão ansiosos’

“Talvez faltando um ou outro tema, mas no geral o presidente eleito abordou questões, aflições nacionais que o mundo e os brasileiros conhecem e andaram meio fora do repertório de líderes nos últimos anos”, completou o jornalista da Rede Globo, recebendo concordância positiva por parte de Renata Lo Prete.

- Continua após o anúncio -

William Bonner defende segurança das urnas eletrônicas

Em outro momento da cobertura, depois que a Rede Globo transmitiu os discursos de Alexandre de Moraes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral, e de Rodrigo Pacheco, presidente do Senado Federal, William Bonner defendeu a importância de se confiar no processo eleitoral brasileiro, sobretudo com relação às urnas eletrônicas. “Saudável que a democracia seja assim, mas estranho ter que ficar reiterando a lisura do processo”, disse o comandante do Jornal Nacional.

Lula comemora vitória: “Tentaram me enterrar vivo e eu to aqui”

- Continua após o anúncio -

Nos últimos meses, o presidente da República em exercício, Jair Bolsonaro, teceu polêmicas declarações com relação às urnas eletrônicas. O político chegou a movimentar um projeto por meio do qual a votação pelo dispositivo eletrônico seria complementada por votos em cédulas de papel de modo a aumentar a segurança do pleito e evitar fraudes. Todavia, o candidato derrotado não conseguiu comprovar a vulnerabilidade dos sistemas atuais e não conseguiu levar a sua proposta adiante.

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Colaboradores
Colaboradores
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!