
Nesta semana, o deputado federal Pastor Sargento Isidório (Avante-BA) voltou ao centro das atenções após a circulação de um vídeo nas redes sociais. Em suma, nas imagens gravadas em um dos circuitos do carnaval da Bahia, o parlamentar conversou com um folião e faz declarações que rapidamente viralizaram.
Pastor “ex-gay” reage a folião com frase inusitada e viraliza na Internet
A gravação se inicia com o diálogo entre o pastor e o folião, que estava dentro de um carro. Durante a conversa, o homem pergunta se haveria “vaga” para ele na fundação ou no ministério do parlamentar. Em seguida, o sujeito declara-se homossexual e debocha afirmando que também gostaria de “virar homem“.
Na sequência, Isidório, que segurava uma placa com a frase “Brinque em paz, sua família te espera”, respondeu: “Eu também era [gay] 34 anos atrás. (…) Jesus não mudou minha vida? Ele muda a sua também. Esse furico aqui agora é de Deus.“, disparou por fim.
++ Michelle diz que escola de samba desrespeitou fé cristã: “Escárnio”
Assista:
🇧🇷 “Esse furico agora é de Deus”, diz deputado que se autodenomina “ex-gay” e é pastor.
Em vídeo divulgado por um folião durante o Carnaval, Pastor Sargento Isidório (Avante-BA) afirmou que “Jesus muda” a orientação sexual e que o folião, que é gay, nasceu “para fazer filho”. pic.twitter.com/fmElvufKT9
— Eixo Político (@eixopolitico) February 18, 2026
Saiba mais: Deputado acumula posições controversas sobre pautas LGBTQIAPN+
Além do mandato na Câmara, Isidório é ex-policial militar e pastor evangélico vinculado à Assembleia de Deus. Dessa forma, ao longo da trajetória política, acumulou episódios de ampla repercussão, principalmente ao tratar de temas relacionados à população LGBTQIAPN+, sexualidade e políticas sobre drogas.
Em votações e discursos no Congresso Nacional, o deputado já se posicionou contra o casamento entre pessoas do mesmo sexo e contra pautas ligadas à identidade de gênero. Em suma, essas manifestações motivaram representações no Ministério Público (MP) e críticas de entidades de direitos humanos.
++ Tarcísio critica homenagem a Lula: “Desrespeito aos evangélicos”
Padre detona Nikolas em missa e dispara: “Nunca teve projeto nenhum para o povo”
Recentemente, o padre Ferdinando Mancilio fez críticas à chamada “caminhada pela liberdade”, promovida pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG). Desse modo, ele disse que…. LEIA MAIS!






