MSN

quarta-feira, 29 de maio de 2024

‘A Grande Conquista 2’ estreia na Record com apresentação de Rachel Sheherazade

No formato original da Record todos os 100 participantes encaram os perrengues da "Vila" para conquistar uma das 20 vagas da "Mansão"

-

-

Wandreza Fernandes
Wandreza Fernandes
Editora chefe do Portal Área VIP e redatora há mais de 20 anos. Especialista em Famosos, TV, Reality shows e fã de Novelas.
Rachel Sheherazade (Edu Moraes/Record)
Rachel Sheherazade (Edu Moraes/Record)

O reality A Grande Conquista 2 chega na Record hoje à noite, 22 de abril, a partir das 22h30. Um programa que tem de tudo: confinamento, tretas, provas, superação, romance, perrengues, eliminação, polêmicas e muito mais. A segunda temporada da atração, que é um formato original da emissora, já chega com novidade na apresentação. Rachel Sheherazade estreia no entretenimento, após quase 30 anos dedicados ao jornalismo. “Estou pisando nas nuvens. É mais que um prêmio. Mirei no prêmio de A Fazenda (em 2023) e acertei na apresentação de um outro reality. Muito feliz. Passei por todas as experiências pelas quais os conquisteiros vão passar, por quase tudo o que um reality pode proporcionar”, comemora a nova apresentadora.

- Continua após o anúncio -

Ao Área VIP, Rodrigo Carelli elege 5 motivos para assistir A Grande Conquista 2

O programa mistura famosos e anônimos numa montanha russa de emoções com muitos desafios que exigem superação e habilidade. Desta vez, ao contrário da edição exibida no ano passado, todos os 100 participantes, ou chamados “conquisteiros”, entram direto para a “Vila”, formada por três pequenas casas, representadas por cores diferentes: Laranja, Azul e Verde. O jogo começa igual para todos, sem privilégios.

Cada uma das casas da “Vila” possui um tamanho específico, número estipulado de camas e quantidade de comida limitada. No ranking do perrengue, a Laranja está no topo da dificuldade: é a menor de todas e abrigará, nesta edição, bem mais gente: 47 pessoas, mas possui apenas 5 acomodações. No ano passado, 32 pessoas ficaram no local. A azul é a intermediária: comportará 33 participantes, 11 a mais que a temporada anterior, mas terá somente 7 camas. Já a Verde, receberá 20 componentes este ano, quatro a mais, para apenas 9 acomodações.

- Continua após o anúncio -

Desde o começo da temporada, o público participará ativamente das dinâmicas, por meio de votações e enquetes que prometem influenciar no jogo e que decidirão quem merece seguir para a fase da “Mansão”.

Toda casa da “Vila” tem um Dono, responsável pelo bom funcionamento de sua propriedade. O escolhido tem como objetivo tomar algumas decisões importantes para seu grupo de moradores. Dos 100 “conquisteiros”, após 18 dias nesta fase, apenas 20 deles terão vaga garantida na “Mansão”. Por isso, vale tudo para superar a fase da “Vila” e continuar na competição.

- Continua após o anúncio -

Rachel Sheherazade usa look ousado para a festa da grande final de A Fazenda 15

Serão esses 20 participantes que passarão a conviver juntos na fase da “Mansão” em busca do prêmio de R$ 1 milhão. Para quem acha que o jogo já acabou, engana-se. Ao contrário da “Vila”, a “Mansão” é espaçosa, sem restrições de camas e comida, mas não será nada fácil continuar na disputa. Mais provas, atividades, zonas de risco e eliminações prometem agitar esse período de confinamento, além da festinha semanal para animar a turma.

A “Mansão” terá uma dupla de donos. Eles poderão aproveitar alguns benefícios da função, como dormir na Suíte dos Donos e ainda distribuir funções entre os outros moradores. Mas como todo bônus vem acompanhado de um ônus, um deles vai direto para a Zona de Risco, o momento mais tenso do jogo. Os dois estão sujeitos a qualquer uma das possibilidades, não é determinado antes.

A escolha dos donos acontecerá semanalmente em uma dinâmica especial chamada Troca de Poder. A “Mansão” terá dois donos por semana. Eles ficarão em um quarto confortável cheio de mordomias. Durante o dia, podem levar seus aliados para aproveitar, mas os convidados não podem dormir no local.

Na Zona de Risco, são definidos os indicados que irão correr o risco da eliminação. Nessa fase, existe a cabine de votação, onde cada participante fala ao vivo, direto para a câmera, quem quer indicar para a berlinda. É nessa hora, que as verdades aparecem!

“A Decadência”, nova temporada de Reis, estreia na Record

Os competidores que foram para a berlinda disputam a Prova da Virada. O vencedor se livra da eliminação e ainda indica outro morador para ocupar o seu lugar na Zona de Risco. O público define quem segue no programa, o menos votado deixa a atração. As eliminações acontecem até que um participante alcance sua Grande Conquista e leve para casa o prêmio milionário.

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Wandreza Fernandes
Wandreza Fernandes
Editora chefe do Portal Área VIP e redatora há mais de 20 anos. Especialista em Famosos, TV, Reality shows e fã de Novelas.