O paulista Alex explicou na Maratona de Chats os motivos pelos quais disse que existiam covardes dentro da casa. Ele admite que foi um pouco duro na época.
"Eu sei que usei um termo muito pesado. Na primeira semana, o líder me indica e fala que ficou feliz por eu continuar. Na segunda semana, sabia exatamente as pessaos que votaram em mim para que eu fosse para o Paredão. As pessoas disseram ‘que legal que você voltou’. Isso para mim é puxassaquismo", explicou.
"Quando eu falei "covardia" foi por causa disso. Achava que tinham covardes dentro da casa. Para citar nomes, Fernanda, Cadu, Lia e Anamara. Gerou um pouco de animosidade com essas pessoas. Quero deixar claro que isso é o contexto do jogo e aqui fora não tem nada de errado com elas. O que me motivou a dizer isso foi por causa dessa situação", acrescentou Alex.
Um dos brothers com que Alex mais teve afinidade foi justamente o gaúcho Dourado, grande vencedor do BBB 10. O advogado disse que a colocação de Dourado foi justa.
"Nunca escondi minha afeição por Dourado e já que sou leal a meus amigos, fiquei feliz por ele ter ganho o prêmio principal. Não consegui voltar minha torcida só para uma pessoa. Torcia para o Dourado, para o Eli, para a Cacau. São pessoas muito bacanas. Fiquei feliz mesmo com o Dourado. É guerreiro e precisa bastante. Ele encontrou a chance de mudar e teve a iniciativa de começar a mudar", disse.
Apesar de ter votado duas vezes em Fernanda em formações de Paredão, Alex admitiu que gostou da segunda colocação da dentista e que, se ela ganhasse o primeiro lugar, também seria merecido.
"Votei na Fernanda em duas formações de Paredão. Eu percebia que ela ficava sondando a galera ali dentro. O que me transpareceu era que ela tinha medo de colocar em prática a personalidade dela pra não se expor. Eu não gosto disso e é o tipo de conduta que não acho legal. Mas não vejo nada de errado na história do Caps Lock. Se ela ganhasse o prêmio principal, estaria feliz. É guerreira e uma grande estrategista", elogiou.