fbpx

BBB 21: Lumena fala sobre racismo estrutural em seu discurso no jogo da discórdia

-

Elisangela Ribeiro
Jornalista e Radialista com passagens por emissoras como Top FM, Band e Capital AM. No Área VIP atuo como web redatora especializada em celebridades, famosos e o universo Sertanejo.

Comente

Veja também

BBB21: Caio escuta planos de Projota e afirma: ”Não quero participar disso”

Caio escuta sobre o jogo que seu colega pretende fazer e manifesta desejo de não participar.

Ana Hickmann sobre ser mãe novamente: “Não veio ninguém ainda porque Deus não quis”

A apresentadora da Record usou as redes sociais para falar sobre ser mãe novamente.

Caio Castro nega que será novo apresentador de ‘A Fazenda’

O nome do ator apareceu como certo para comandar o reality da Record

Lumena foto reprodução Instagram
Lumena foto reprodução Instagram

Na noite da última terça-feira (8) Tiago Leifert comandou mais jogo da discórdia no BBB 21.

Os confinados tinham como tema dizer quem era influenciador e quem era influenciável, Na vez de Lumena quando ela falou sobre o assunto, e  ela usou o jogo da discórdida para levantar a questão do racismo estrutural.

+BBB21: Gilberto faz análise sobre o caso entre Arcrebiano e Karol

A psicóloga em suas palavras citou admiração por Karol Conká, quem ela apontou como influenciadora.

Karol como influenciadora e eu como influenciável. Por mais que estão tentando reduzir a experiência de Karol Conká a um ato específico, ela é uma das maiores influenciadoras de jornadas artísticas potencializadoras e de não silenciamento. Consegue reivindicar seus lugares de fala, falar sobre suas dores, falar sobre suas questões de insegurança expor suas sombras, suas vulnerabilidades em rede nacional. Isso para mim é um ato de coragem, é um convite para mulheres negras entenderem a importância de não silenciar quando dói, quando existe insegurança, preterimento.”.

Lumena ainda falou sobre o relacionamento entre Karol e Arcrebiano. A piscóloga acredita que a cantora foi usada pelo modelo, que teria apenas para se fortalecer formando um casal.

Lumena continuou falando só que desta vez sobre Carla Diaz. Karol chegou acusa-la de estar a fim do modelo. Sem entender nada, Carla Diaz se defendeu no programa ao vivo de domingo, criticando Karol.

Lumena então falou sobre o episódio. “Carla Diaz como influenciadora, e Viih, Sarah e Thaís como influenciáveis.

É interessante perceber que, nessa experiência específica, como a dor de uma mulher fenotipicamente branca mobilizou toda a casa, acionando sentimentos de compaixão, de compreensão, de acolhimento, em detrimento da dor de uma mulher negra que foi criticada, alvejada, convocada inclusive ao desejo de não estar mais no programa”.

+BBB21: Sarah se desculpas com Pocah

Me chamou a atenção que a dor de uma mulher fenotipicamente branca acionou um acolhimento e a dor de uma mulher fenotipicamente negra causou o distanciamento da casa”.

E tem muito mais para você: Baixe o app Área VIP - TV e Famosos ou siga o Área VIP no Google Notícias e receba as informações mais quentes do entretenimento com tudo o que acontece no mundo da TV e dos Famosos - Clique Aqui!

Elisangela Ribeiro
Jornalista e Radialista com passagens por emissoras como Top FM, Band e Capital AM. No Área VIP atuo como web redatora especializada em celebridades, famosos e o universo Sertanejo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Últimas TV & Famosos