Ansiedade, bate-boca e carro travado; Área VIP circula nos bastidores da primeira noite de Desfiles do Grupo Especial no Rio

Ansiedade, bate-boca, carro travado e muito amor na Marquês de Sapucaí; confira tudo o que rolou

-

-

Núcia Ferreira
Núcia Ferreira
Jornalista carioca com passagens pelas revistas Conta Mais, TV Brasil e TV Novelas. No site Área VIP, além de redatora, é repórter especialista em Celebridades, TV e Novelas.
Zeca Pagodinho - Arlindo Cruz
Zeca Pagodinho – Arlindo Cruz (Francisco Silva/AgNews)

Olha o Área VIP aí gente! Nós fomos conferir o primeiro dia dos Desfiles do Grupo Especial na Marquês de Sapucaí no Carnaval 2023 e conta um pouquinho dos bastidores pra você. Primeira Escola a entrar na Avenida, a Império Serrano empolgou a arquibancada ainda na preparação. O carro abre-alas trouxe nove coroas representando os títulos conquistados pela escola, mas o que emocionou mesmo foi ver Arlindo Cruz de volta sendo homenageado pela agremiação.

- Continua após o anúncio -
Império Serrano foi a primeira Escola a desfilar no domingo – Foto: Área Vip

Grande Rio teve Zeca sim, o sambista chegou animado com a família para sair no último carro da Escola. A gente não conseguiu chegar perto do compositor, mas conversamos com Demerson D’Alvaro e Chico Pinheiro, do outro lado da Concentração.

Famosas arrasam na segunda noite de desfiles no Carnaval de São Paulo

Demerson, que encantou a Avenida no ano passado como Exu, desta vez veio na primeira ala, mas garante que está buscando o bicampeonato. “Ano passado eu tava na Comissão (de frente), esse ano estou na frente da primeira ala, pode ficar esperando, eu sou o homem da capa, na música de Zeca Pagodinho“, disse o ator ao Área VIP.

- Continua após o anúncio -

Chico Pinheiro recebe convite especial

Chico Pinheiro, que deixou a Globo no ano passado, recebeu o convite especialmente do homenageado da Escola. “Pra minha felicidade o Zeca me convidou, isso é muito bom. To muito feliz de estar aqui”, disse o jornalista, que já desfilou outras vezes pela Mangueira, sua Escola de coração.

- Continua após o anúncio -

Acostumado a trabalhar no Carnaval, Chico acompanhava as agremiações de perto. Estar do outro lado, porém, é outra coisa. “É um alívio também. Você não tem a responsabilidade, o compromisso de ter que entregar um trabalho, é só se divertir, isso é muito bom”, comemorou o jornalista em bate-papo com o Área VIP.

Bate Boca nos bastidores

Se na concentração da Grande Rio o clima era de descontração, na dispersão nem tanto. Ao terminar o desfile e seguir para ser entrevistada pelo Globo ao lado de Diogo Nogueira, Paolla Oliveira, que fez um belo desfile à frente da Bateria, bateu boca com os organizadores do evento. Não dava pra ouvir a discussão, mas tudo indica que convidados da atriz foram barrados no local. Paolla entrou com o namorado, mas a discussão seguiu com Jayder Soares, presidente da agremiação, que comprou a briga da artista.

Paolla Oliveira discute em fim de desfile – Foto: Área Vip

Unidos da Tijuca surpreende

A gente perdeu o desfile da Mocidade, afinal, corre pra cá, corre pra lá, voltamos a concentração pra conferir a entrada da Unidos da Tijuca. A agremiação entrou na avenida com muito axé, um banho de axé pra purificar, apresentando a história da Baía de Todos os Santos. Acostumada a inovar na Avenida, a agremiação surpreendeu com a Comissão de frente. Juliana Alves representou Iemanjá e o carro teve um efeito que abaixou a iluminação na Sapucaí, levando as arquibancadas à loucura.

Viviane Araújo esbanja simpatia

E corre pra concentração de novo. Desta vez conseguimos chegar bem pertinho de Viviane Araújo, muito bem acompanhada do maridão, Guilherme Militão. A atriz e rainha da bateria do Salgueiro atraiu uma pequena aglomeração, que foi contida por um cordão humana de seguranças da agremiação. Mesmo assim, Vivi esbanjou simpatia e até atendeu a pedidos de selfie de alguns fãs.

Viviane Araújo e Guilherme Militão na concentração – Foto: Área Vip

Entre os últimos acertos da fantasia e da maquiagem, Viviane ainda deu beijinho no maridão e falou a expectativa antes do desfile. “Ansiosa, espero que a gente possa fazer um grande espetáculo. Vamos ver o que vai acontecer”, disse ela, que ainda falou sobre a fantasia. “Uma gladiadora, que representa a força e a potência da mulher“, finalizou.

Clima de amor antes do desfile – Foto: Área Vip

Na Avenida teve Viviane, teve cobra, teve água, teve Rafaella Santos e teve desespero também. Pelo menos um carro alegórico da Escola de Samba teve dificuldade para entrar na Marquês de Sapucaí.

Carro alegórico do Salgueira – Foto: Área Vip

Com uma imagem profana, o carro não acoplava e deu trabalho para não atrasar o andamento do desfile.

Carro alegórico do Salgueiro – Foto: Área Vip

Mangueira encerra o desfile

Já estava amanhecendo, mas o povo não desanimou. A última Escola a entrar na Avenida no primeiro dia do grupo especial no Rio foi a Mangueira. E já entrou com muito axé com o enredo ‘As Áfricas que a Bahia canta’ e levantando as arquibancadas. Quem surgiu logo de cara no desfile foi Alcione, linda e reluzente no carro ‘pede passagem’.

Famosas brilham na primeira noite de desfiles do grupo especial no Sambódromo do Anhembi em São Paulo

“Eparrey Oya! Eparrey mainha” embalou o rebolado da rainha de Bateria, Evelyn Bastos, que se fantasiou de Oxum. Thelma Assis, vencedora do ‘BBB20’, foi destaque entre as musas da escola de samba. E teve foliões invadindo a pista para acompanhar a verde e rosa e se despedir do primeiro dia de folia em grande estilo.

O Área VIP continua pela Sapucaí e hoje rola o segundo dia das escolas de samba do Grupo Especial e você confere tudo aqui! Acompanhe também através do nosso Instagram!

- Continua após o anúncio -
BBB 24 na Área!

Enquete BBB24: Qual o participante favorito para vencer o reality? Vote

Quem deve ganhar o BBB24? Vote na Enquete e veja a parcial da votação aqui no Área VIP

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Núcia Ferreira
Núcia Ferreira
Jornalista carioca com passagens pelas revistas Conta Mais, TV Brasil e TV Novelas. No site Área VIP, além de redatora, é repórter especialista em Celebridades, TV e Novelas.