MSN

sexta-feira, 21 de junho de 2024

Produção da vinheta ‘Globeleza’ durou cerca de 20 horas

A Globo dá início à contagem regressiva para a festa popular mais importante do país com a nova vinheta da […]

-

-

Wandreza Fernandes
Wandreza Fernandes
Editora chefe do Portal Área VIP e redatora há mais de 20 anos. Especialista em Famosos, TV, Reality shows e fã de Novelas.
 Globo/Estevam Avellar
Globo/Estevam Avellar

A Globo dá início à contagem regressiva para a festa popular mais importante do país com a nova vinheta da musa do Carnaval, a Globeleza Erika Moura. Este ano, a aposta do diretor de arte Alexandre Romano é em um estúdio com um palco branco circular, cenografia de luzes de led e bolhas de sabão, sem efeitos de computação gráfica ou chroma key. “Este ano apostamos na simplicidade nas formas, desenhos e cenografia da vinheta. A ideia das bolhas de sabão partiu de algo que brinque com o conceito da logomarca da Globo, que além de dar um volume e colorido diferente para o ambiente, traz um tom lúdico e leve. A pintura do corpo dela também vai no caminho minimalista em relação ao desenho. São faixas retas coloridas que formam outros desenhos naturalmente quando ela dança. O conjunto desses elementos com o samba e a alegria e simpatia contagiantes da nossa Globeleza dão o tom divertido do carnaval”, explica Romano.

- Continua após o anúncio -

A produção da vinheta durou cerca de 20 horas, desde o início da maquiagem até o fim da gravação. Durante a pintura, uma equipe de seis especialistas em maquiagem artística ficou dedicada exclusivamente à caracterização da personagem. A ‘ferramenta’ escolhida para colorir a Globeleza foi um sutil segundo tom de brocal, e o miolo da lantejoula garantiu um brilho maior do que o da purpurina e um melhor efeito no vídeo.

A musa do Carnaval da Globo está no segundo ano de reinado. Nascida e criada na comunidade de Jardim Colombo, em Paraisópolis, Erika estudou fisioterapia, mas em 2015 decidiu cursar Educação Física. Trabalhou como recepcionista e deu aulas de dança antes de ser escolhida a Globeleza e agora curte o carinho do público. “O ano de 2015 foi incrível, recebi um carinho enorme do público. A produção, como sempre, estava impecável. Dessa vez a gravação teve um gostinho diferente, porque foi justamente no dia do meu aniversário, um presente mais do que especial. Representar a maior festa do planeta como musa do Carnaval da Globo é inexplicável, uma satisfação gigantesca e uma responsabilidade ainda maior”, comenta a Globeleza, de 23 anos.

Globo/Estevam Avellar
Globo/Estevam Avellar
- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Wandreza Fernandes
Wandreza Fernandes
Editora chefe do Portal Área VIP e redatora há mais de 20 anos. Especialista em Famosos, TV, Reality shows e fã de Novelas.