Filme – Assassin’s Creed (Divulgação)

Dos Games para as Telonas! A adaptação cinematográfica de um dos jogos de maior sucesso da empresa francesa Ubisoft, “Assassin’s Creed”, estreou nos cinemas brasileiros nesta quinta-feira (12).

Com o longa de ficção científica, o diretor Justin Kurzel, promete revitalizar e proporcionar um novo frescor para filmes do gênero, visto que as últimas adaptações de games que foram parar nas telonas como, Warcraft – O Primeiro Encontro de Dois Mundos,  Lara Croft: Tomb Raider , Street Fighter – A Última Batalha , sofreram duras críticas do público e da crítica especializada, além de não terem alcançado o retorno esperado nas bilheterias.

Na história, Lynch Callum (Michael Fassbender) é um criminoso trancado em uma prisão e condenado a ser executado pelos seus crimes. Mas Lynch vai receber uma nova oportunidade da organização Abstergo, entidade comandada por Alan Rikkin (Jeremy Irons). Assim, com a ajuda de Sophia Rikkin (Marion Cotillard) e através de uma tecnologia revolucionária que permite acompanhar o DNA e desbloquear as memórias genéticas, Lynch vai experimentar as aventuras de seu antepassado Aguilar de Nehra, um membro da irmandade secreta de assassinos. Aguilar viveu durante o século XV, na Espanha, crescendo no momento que eclodia a Inquisição espanhola.

Lynch vai entrar no projeto Animus para reviver em primeira mão as memórias de seu antepassado e terá que realizar uma série de missões perigosas e secretas em toda a Terra Santa. Depois de descobrir que é um descendente dessa misteriosa sociedade secreta, ele retorna aos dias de hoje, com conhecimentos e habilidades incríveis para enfrentar a poderosa e opressiva organização Templários.

Para levar ao cinema, este projeto ambicioso de transformar um dos jogos mais sucedidos dos últimos anos em filme, a Ubisoft, criadora de ‘Assassins Creed’, realizou uma parceria com a produtora americana New Regency e com os estúdios da 20th Century Fox. O filme teve um orçamento estimado em 125 milhões de dólares, um grande investimento que pretende salvar o gênero já desgastado em produções hollywoodianas.

Outras Estreias:
A segunda semana do ano, traz ainda para o cinéfilos de plantão, as estreias de outros filmes como, a comédia nacional “Eu Fico Loko” estrelado pelo Youtuber Christian Figueiredo, o drama romântico sul coreano “ A Criada” dirigido pelo diretor Park Chan-Wook (Oldboy), a ficção científica “O Homem Que Caiu Na Terra” estrelado pelo icônico David Bowie, Além do drama “Assim Que Abro Meus Olhos”, com Baya Medhaffar, Ghalia Benali e Aymen Omrani no elenco.

Colaborou: Paulo Freitas






DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here