Portal MSN

MSN

Saiba como funciona a votação do Oscar, que pode dar prêmio inédito ao Brasil

Ainda Estou Aqui, estrelado por Fernanda Torres, concorre em três categorias

Colaboradores
Colaboradores
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!
Fernanda Torres em Ainda Estou Aqui. (Foto: divulgação/Sony)
Fernanda Torres em Ainda Estou Aqui. (Foto: divulgação/Sony)

A 97ª edição do Oscar promete ser histórica para o Brasil. O filme Ainda Estou Aqui, dirigido por Walter Salles, concorre em três categorias: Melhor Filme Internacional, Melhor Atriz para Fernanda Torres e Melhor Filme. É a primeira vez que uma produção brasileira chega com chances reais de levar uma estatueta na maior premiação do cinema mundial.

Os membros da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood têm até o dia 18 de fevereiro para registrar seus votos. O processo é direto: quem recebe mais votos, ganha. Mas, na categoria de Melhor Filme, a dinâmica muda um pouco.

Os votantes organizam os dez indicados em ordem de preferência, e o filme que aparece no topo de pelo menos 50% das listas vence. Se ninguém alcançar essa marca, o menos votado é eliminado, e os votos dele são redistribuídos até que um dos concorrentes atinja o número necessário.

+ Íris Abravanel entrega nova sinopse de novela e SBT toma decisão sobre futuro das produções infantis

A apuração é feita pela empresa PricewaterhouseCoopers, que mantém o resultado sob um sigilo absoluto. Dois sócios da companhia guardam as maletas com os envelopes, que só são abertos durante a cerimônia. O evento acontece no dia 2 de março, no famoso Kodak Theatre, em Los Angeles, Califórnia.

Onde assistir ao Oscar?

Aqui no Brasil, a transmissão será feita pela TNT e pela plataforma Max, a partir das 21h (horário de Brasília). A apresentação fica por conta de Ana Furtado, que assume o posto pelo terceiro ano consecutivo — apesar das críticas que recebeu nas edições anteriores. E tem uma novidade: a Globo, que havia desistido de exibir o evento, resolveu voltar atrás justamente por causa das indicações de Ainda Estou Aqui, que é uma produção original do Globoplay.

+ Nova apresentadora da Record, Rafa Brites é vítima de assalto em São Paulo

Com essa presença inédita entre os indicados, o Brasil vive a expectativa de finalmente ver um filme nacional brilhando no palco do Oscar. O grande dia está marcado: 2 de março, em uma noite que promete muita emoção para o cinema brasileiro.

Colaborou: Renan Santos

[postagens_relacionadas tag_excluir_id="12355" quantidade="5"]

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Colaboradores
Colaboradores
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!

Prêmio Área VIP - Melhores da Mídia 2024