INGREDIENTES
 
1 frango grande

1 xícara (chá) de suco de laranja

5 dentes de alho

1 folha de louro

1 tablete de caldo de galinha

2 colheres (sopa) de mostarda

2 colheres (sopa) de mel

sal a gosto

Farofa:

100g de margarina

1 cebola picada

1/2 pimentão vermelho picado

1/2 pimentão amarelo picado

1 cenoura ralada

1 maçã verde ralada

1 xícara (chá) de azeitonas verdes

1 xícara (chá) de salsa e cebolinha

2 xícaras (chá) de farinha de milho

temperos a gosto
 
 
MODO DE FAZER
 
Coloque no copo do liquidificador o suco de laranja, o alho, o louro, o caldo de galinha, a mostarda, o mel e o sal. Bata. Reserve.

Coloque o frango em um recipiente e regue com o tempero reservado. Deixe no tempero por 2 horas para pegar gosto. Em seguida, retire o frango do recipiente e coloque em uma assadeira retangular forrada com apael alumínio.

Coloque o recheio (farofa). Costure-o pegando só a pele, unindo o centro às extremidades. Regue com o caldo do tempero. Leve ao forno pré-aquecido (180ºC) por aproximadamente 40 minutos. Decore a gosto.

Farofa:

Derreta a manteiga em uma frigideira e refogue a cebola. Adicione os pimentões vermelho e amarelo e a cenoura. Deixe fritar. Acrescente a maçã ralada, as azeitonas, a pimenta e os temperos. Cozinhe por alguns minutos. Acrescente a farinha de milhos aos poucos até obter uma consistência meio úmida. Junte a salsa e a cebolinha. Mexa e desligue. Reserve.

Dica: Substitua a margarina ou a manteiga por 1 xícara (chá) de azeite. Sirva com batata doce assada ou caramelada. Decore com abacaxi e pêssegos.






DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here