
Conhecida por suas receitas deliciosas, exibidas durante o “Mais Você”, Ana Maria Braga sempre busca inovar e facilitar a vida dos telespectadores. Em um mundo cada vez mais conectado e rápido, o tempo se torna algo muito importante.
+ Conheça a receita de pão de queijo da Ana Maria Braga que usa apenas três ingredientes
Diante disso, a apresentadora preparou uma receita rápida e fácil para complementar a sobremesa dos apaixonados por doce. Trata-se do pudim de iogurte, que usa apenas dois ingredientes e pode ser preparada de maneira facilitada.
Ingredientes do pudim de iogurte da Ana Maria Braga:
Para a calda, você irá precisar de meia xícara de chá de açúcar e um quarto de xícara de chá de água. Para os ingredientes: 2 latas de leite condensado e 340 gramas de iogurte natural.
Calda:
- Meia xícara de chá de açúcar
- Um quarto de xícara de chá de água
Pudim:
- 2 latas de leite condensado
- 340 gramas de iogurte natural
Modo de preparo
Assim como os ingredientes, o modo de preparo é bem fácil. Para a calda, adicione todos os ingredientes em uma panela e derreta até formar um caramelo. Após isso, transfira a mistura para uma forma, já preparada para receber a massa, espalhando o caramelo pelas laterais.
Deixe a calda reservada enquanto prepara o pudim. Em uma tigela, adicione as duas latas de leite condensado e os 2 potes de iogurte natural, misturando até formar uma mistura homogênea.
Despeje a massa na forma com a calda preparada anteriormente, em banho maria. Com o forno preaquecido a 180 ºC, deixe assar por cerca de 30 minutos, até atingir a textura ideial.
Pronto! Após isso, deixe esfriar e leva à geladeira por, pelo menos, 3 horas.
Após isso, retire o pudim da geladeira e o desforme. A deliciosa sobremesa de Ana Maria Braga está pronta para ser servida.
Mais sobre o pudim
O pudim surgiu na Europa, tendo registros ainda na Idade Média. O nome vem do inglês “pudding”, um tipo de preparação salgada feito com carnes, gorduras e sangue. Com o passar dos anos, a iguaria evoluiu, passando a ser incluída em receitas doces, após o açúcar se tornar mais acessível no século XVII.
+ Eliana ensina receita de nhoque ao lado da mãe; confira o passo a passo
O doce ganhou popularidade principalmente em Portugal, com a criação do pudim Abade de Priscos por um padre português no século XIX. No Brasil, passou por adaptações, sendo adicionado o leite condensado, produto popularizado durante o século XX. Com isso, o pudim passou a fazer parte da culinária brasileira, sendo apresentado mais popularmente em duas versões: pudim de leite condensado e queijo.






