Acusado de assédio, equipe do ‘Zorra’ monta abaixo assinado sobre Marcius Melhem – Reprodução: Instagram

Atual coordenador do departamento de humor da Globo, Marcius Melhem foi denunciado por assédio moral por uma série de atrizes da área. A polêmica se associa ao fato de quando uma pessoa alega que está passando por alguma situação humilhante, constrangedora, repetitivas e prolongadas durante sua jornada de trabalho e no exercício de suas funções.

+ Danilo Gentili ataca Marcius Melhem após denúncias por assédio moral

Compartilhada pelo jornalista Leo Dias, do UOL, uma grande confusão foi motivada nos bastidores da emissora carioca, e conseguiu prejudicar até mesmo eventos idealizados pelo canal, como no lançamento do ‘Fora de Hora’, novo humorístico veiculado nas noites de terça-feira da Platinada. O descarte da coletiva de imprensa foi decretado a fim de evitar situações complicadas envolvendo a acusação do profissional.

+ Renata Castro Barbosa fala sobre suposta denuncia contra Marcius Melhem

O próprio acusado, por sua vez, teria sido grande contribuinte para a decisão da cúpula em blindar seu executivo de perguntas envolvendo a polêmica. De acordo com informações da jornalista Critina Padiglione, da coluna ‘Zapping’, a equipe do programa ‘Zorra’, por sua vez, se posicionou acerca do caso e produziu um abaixo-assinado contando com 55 nomes em defesa de Marcius Melhem, encaminhado para a direção da emissora.

+ “O humor é crítico de qualquer governo”, defende Marcius Melhem

“[…] o nosso colega Marcius Melhem em tempo algum praticou assédio moral com qualquer um de nós. Temos uma relação baseada no diálogo, profissionalismo e respeito. Toda solidariedade a Marcius Melhem diante dessa maldade […]”, diz o texto em questão. Maria Clara Gueiros, por sua vez, foi envolvida no escândalo e teria supostamente sido um dos nomes no qual havia denunciado-o. Ela, então, negou os rumores.



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here