MSN

quarta-feira, 29 de maio de 2024

Amigos lamentam morte de jornalista grávida da TV Canção Nova: ‘Incrédulo’

Elaine Cristina Santos estava com 23 semanas de gestação e apresentava o 'CN Notícias'

-

-

Colaboradores
Colaboradores
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!
Elaine Cristina Santos, jornalista da Canção Nova (Reprodução: Canção Nova)
Elaine Cristina Santos, jornalista da Canção Nova (Reprodução: Canção Nova)

O falecimento da jornalista grávida Elaine Cristina Santos, aos 38 anos, pegou a todos de surpresa e foi lamentada por diversos colegas de profissão. A apresentadora e âncora do ‘Canção Nova Notícias’ morreu no final da manhã desta terça-feira, 21 novembro, após ser internada com insuficiência respiratória. A comunicadora estava grávida de 23 semanas e o bebê também não resistiu. A famosa deixa um filho de um ano e oito meses, Léo, e o marido, Fernando Carvalho.

- Continua após o anúncio -

Reinaldo César, jornalista da Canção Nova, escreveu a seguinte mensagem, relatando o quanto a jornalista amava a profissão: “Nos deixou hoje uma das almas mais acolhedoras e generosas que conheci. Elaine Santos, amiga querida, colega de bancada. Tinha sempre um sorriso a oferecer. Amava a vida, a família, Nossa Senhora Aparecida, a natureza, os animais. Era apaixonada pelo jornalismo. Trazia sempre um olhar de esperança e, no ventre, o bebê Rafael, a quem nutria com seu amor. Saudade. Aos familiares e amigos, meu profundo sentimento, preces e orações. Eu creio na Ressurreição! Obrigado pela amizade, grato por tudo. Descanse em paz.”, declarou ele.

+ Grávida de 23 semanas, morre a jornalista Elaine Cristina, da Canção Nova, aos 38 anos 

Veja:

- Continua após o anúncio -

Víctor Freitas, repórter da Rede Século 21, afirmou estar desolado com a morte prematura da jornalista: “Incrédulo. Consternado. Desolado. Não consigo dizer o que estou sentindo agora ao saber da morte da Elaine. Uma das melhores amigas que o jornalismo me deu. Incentivou meu trabalho desde o nosso primeiro contato. Sempre gentil e alegre. Que Deus te receba de braços abertos e console sua família.”

- Continua após o anúncio -

Confira:

O pronunciamento de Victor Freitas (Reprodução: Instagram)
O pronunciamento de Victor Freitas (Reprodução: Instagram)

O comunicador Victor Hugo Barros expressou que vai guardar lembranças dos momentos profissionais ao lado de Elaine: ”Descanse em paz, Elaine! Lembrarei sempre da sua alegria e gentileza nas diversas coberturas jornalísticas em que nos encontramos. Que o Senhor a acolha no céu”. Paula Guimarães, integrante do time de jornalismo da Canção Nova, também prestou homenagem a colega de profissão.

+ Pai do jogador Roberto Firmino morre aos 62 anos; causa do óbito é divulgada

”Estamos todos muito sentidos nesta manhã de terça-feira. Acabamos de receber a notícia do falecimento da nossa amada Elaine, nossa amiga, que trabalhava aqui na Canção Nova desde 2008, entrou como estagiária e era hoje nossa âncora do jornal da noite. Essa primeira foto foi tirada há 5 dias atrás, ela estava aqui no jornal. Foram 15 anos trabalhando ao nosso lado, como Jornalista, que se tornou espetacular, no que fazia. Em 2019, foi ela a vencedora do Prêmio Jornalismo Canção Nova, como melhor reportagem. Menina boa, de coração bom”, disse Paula.

Guimarães completou: ”Amava sua família, sonhava em ser mãe, conseguiu realizar esse sonho, após algumas perdas, mas nesta última agora do Rafael, teve complicações e precisou realizar um parto prematuro, mas eles não resistiram. Peço que nos ajudem a orar por sua família, seu esposo, seu filhinho e todos que a amavam. Elaine era muito amada. Obrigada Elaine por seu testemunho de vida, sempre sóbria, eficiente, generosa e com sorriso nos lábios. Temos fé de que Deus a recebe e que Ele sabe de todas as coisas. Acompanhe hoje às 18h45, o nosso jornal da noite, toda nossa equipe de jornalismo, mesmo com lágrimas nos olhos, estão preparando uma homenagem, porque ela merece.”.

+ Morre Suzanne Shepherd, atriz de ‘Família Soprano’, aos 89 anos

Acompanhe o post:

Emerson Tersigni, repórter da Canção Nova, disse que não sabia que seu último momento com a jornalista seria na última sexta-feira (17) e afirmou que este momento é de muita dor para ele: “Momento de dor e de separação. Coração apertado, mas também esperançoso pela Ressurreição. Eu creio, nós cremos! Elaine Santos marcou minha trajetória no Jornalismo Canção Nova. Dois exemplos a seguir: logo que cheguei, em 2021, foi a revisora do meu primeiro texto para uma reportagem especial. Alguns meses depois, esteve ao meu lado quando apresentei pela primeira vez o Canção Nova Notícias”.

”Elaine foi uma grande incentivadora do meu trabalho. Quinze anos de experiência que certamente continuará me ajudando e inspirando a servir mais e melhor ao Senhor Jesus pela comunicação, sempre comprometido com a vida e a esperança. Sem saber, meu último contato presencial com ela foi na última sexta (17), quando me despedia para viajar à Belém/PA, em mais uma missão jornalística. Unido em preces a toda família e aos amigos de Cachoeira Paulista que estão empenhados em uma edição especial em homenagem a esta grande amiga e profissional. Foi uma satisfação imensa tê-la nesta jornada.”, finalizou sobre Elaine.

+ Morre Kdim Diniz, da banda Cravo, aos 31 anos

Confira:

Colaborou: Matheus Nunes

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Colaboradores
Colaboradores
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!