domingo, 17 de outubro de 2021

Últimas

Ana Maria Braga pede desculpas após comentário racista ao vivo: “Tem razão”

-

Fernando Melo
Web redator especialista em Celebridades com passagens por diversos sites de entretenimento.

Comente

Veja também

- Continua após o Banner -

Apresentadora Ana Maria Braga (Foto: Reprodução/TV Globo)
Apresentadora Ana Maria Braga (Foto: Reprodução/TV Globo)

- Continua após o anúncio -

A apresentadora Ana Maria Braga em seu programa matinal na Globo Mais Você, resolveu se retratar após expressar comentário racista ao vivo. Isso porque no programa exibido na manhã desta quarta-feira (22), a comunicadora veterana acabou usando o termo “inveja branca”.

Dessa forma, Ana Maria Braga se retratou nesta quinta-feira, 23 de setembro, após usar a expressão racista durante o “Mais Você”. A famosa pediu desculpas e disse que ainda tem “vícios de linguagem” que não cabem mais nos dias atuais.

+Rodrigo Bocardi recebe presente de Ana Maria ao vivo

- Continua após o anúncio -

No entanto, como noticiado anteriormente pelo Areavip, o repórter Fabrício Battaglini em uma plantação de girassóis, ouviu a apresentadora falar que sentia “inveja boa, inveja branca” dele. Mostramos ontem, que o termo é considerado racista por associar a cor branca a algo positivo e preto a fatos ruins, além do Brasil estar envolto em conceitos da branquitude que torna o homem branco como padrão.

Mais sobre a matéria de Ana Maria Braga

Sendo assim, a apresentadora que é branca e trabalha no maior meio televiso da América do Sul, o que lhe dá privilégios na sociedade, comentou que as críticas têm razão. Em seguida a comunicadora veterana reconheceu que não dá para usar o termo.

- Continua após o anúncio -

+Ana Maria usa expressão racista ao vivo e é detonada na web

“Ontem fiz um comentário sobre inveja. Teve gente, principalmente da comunidade negra, que se sentiu ofendida. Eu li os argumentos na internet e vi que as pessoas têm razão. Pessoas ao longo da vida e que tem RG antigo como eu usam expressões que fizeram parte de um outro momento. Peço desculpas, com isso eu aprendo, é uma oportunidade para que sumam rapidamente esses vícios de linguagem. Não se repetirá.”, disse Ana Maria Braga.

- Continua após o anúncio -

+ Novidade: Área VIP no Telegram – Clique Aqui e fique por dentro!

E tem muito mais para você: Baixe o app Área VIP – TV e Famosos ou siga o Área VIP no Google Notícias e receba as informações mais quentes do entretenimento com tudo o que acontece no mundo da TV e dos FamososClique Aqui!

Fernando Melo
Web redator especialista em Celebridades com passagens por diversos sites de entretenimento.

Últimas TV & Famosos