quarta-feira, 4 de agosto de 2021

Últimas

Andréa Nóbrega revela tristeza com a doença da mãe que tem Alzheimer

-

Elisangela Ribeiro
Jornalista e Radialista com passagens por emissoras como Top FM, Band e Capital AM. No Área VIP atuo como web redatora especializada em celebridades, famosos e o universo Sertanejo.

Comente

Veja também

- Continua após o Banner -

Andréa Nóbrega e a mãe – Reprodução/Instagram

- Continua após o anúncio -

Andréa Nóbrega mudou sua vida completamente para poder se dedicar aos cuidados com sua mãe, dona Yolanda Barbosa, de 89 anos. Doente com Alzheimer há 10 anos, a mãe da socialite está agora morando com ela.

+Eduardo Costa aproveita para elogiar beleza de Andréa Nóbrega em publicação sobre morte trágica

Demonstrando ter aprendido a lição que os pais passaram, como cuidar de quem cuidou da gente, a socialite tem mantido esse direcionamento em sua vida, e se negou a enviar a mãe para uma clínica especializada, como assim chegaram a questionar alguns amigos. “Não aceito. Já soube de casos em que os pacientes ficam dopados”, afirmou Andrea de Nóbrega em entrevista ao portal R7.

- Continua após o anúncio -

“As primeiras enfermeiras que eu testei aqui em casa costumavam me dizer que minha mãe andava muito e me perguntavam: ‘Não é melhor dar um remedinho?’. Foram seis que passaram por aqui”, e continuou explicando, “Por isso, tive dificuldade de achar alguém que tenha o mesmo ritmo que o meu e o da minha mãe”.

Dona Yolanda desde que foi diagnosticada com a doença, vem perdendo aos poucos a capacidade de reconhecer Andréa, e isso é o que a deixa mais desanimada. “Fico triste por ela não se lembrar mais de mim. É que, às vezes, a gente quer conversar com uma mãe, né? Não adianta. Agora, ela me vê como aquela ‘tia’ que protege e que cuida”, disse.

- Continua após o anúncio -

Ela também já não se lembra mais dos netos, João Victor e Maria Fernanda, gêmeos que tenho com Carlos Alberto, que ele me ajudou a criar com tanto amor. Nem mesmo dos dois outros filhos que tem ela se recorda”, completou.

Andrea lamentou que essa seja a primeira vez que elas moram juntas depois de adulta; “Ele sempre viveu com meu irmão mais velho. No entanto, ele acabou se casando e mudou. Então, ela veio para mim, infelizmente, doente.”

A ex-mulher de Carlos Alberto de Nóbrega revelou que não imaginava que a mãe fosse sofrer dessa doença: “Ela sempre foi uma mulher muito ativa. Uma mulher que gostava de ler. Dizem que acontece porque as pessoas são paradas, mas ela tem a doença. Vai entender”, afirmou.

+Andréa Nóbrega lamenta morte de amigo: Mais uma vítima da covid-19

Andréa fez questão de deixar claro que Alzheimer é amor e paciência. “Sem isso, não tem como. E nós é que temos que entrar na história deles, porque eles não estão sabendo mais o que estão fazendo. Eles podem saber que estão almoçando agora, mas daqui uns minutos, se você perguntar, eles vão te dizer: ‘Eu não almocei’. Quem sofre mais é a família, porque eles já não estão mais lá. Mas ela é feliz do jeito dela.”

- Continua após o anúncio -

+ Novidade: Área VIP no Telegram – Clique Aqui e fique por dentro!

E tem muito mais para você: Baixe o app Área VIP – TV e Famosos ou siga o Área VIP no Google Notícias e receba as informações mais quentes do entretenimento com tudo o que acontece no mundo da TV e dos FamososClique Aqui!

Elisangela Ribeiro
Jornalista e Radialista com passagens por emissoras como Top FM, Band e Capital AM. No Área VIP atuo como web redatora especializada em celebridades, famosos e o universo Sertanejo.

Últimas TV & Famosos