Portal MSN

Ao Área VIP, diretor da Rede TV! desabafa sobre acidente com o filho e afirma que tomará medidas legais

Franz conversou com o Área VIP e em tom de desabafo deu detalhes sobre o ocorrido.

-

-

Gabriela Rodrigues
Gabriela Rodrigues
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!
Franz Vacek e o filho, Paulo César – Divulgação

Os últimos dias deveriam ser de descanso e tranquilidade ao lado da família, mas não tem sido assim para o superintendente de jornalismo da RedeTV!, Franz Vacek. O profissional de comunicação vem sofrendo após um grave acidente que aconteceu com o filho de quatro anos, Paulo César.

- Continua após o anúncio -

Diretor da RedeTV! vive drama familiar e desabafa sobre filho com risco de morte aos 4 anos

O pequeno acabou se machucando quando pulou de uma cadeira para tentar ver o irmão no berço. Com a queda, o menino sofreu um ferimento no supercílio e foi imediatamente levado ao hospital Samarinato, localizado em São Paulo.

O problema é que o filho de Franz não recebeu o atendimento correto, ao contrário disso, segundo o contratado pela RedeTV!, tudo não passou de um grande descaso com a situação emergencial que o filho estava passando.

- Continua após o anúncio -

No dia em que o acidente aconteceu, Franz desabafou sobre o caso em uma postagem no Facebook. “Chegando no pronto-socorro, a pediatra falou que ‘era coisa muito simples, mas vai precisar tomar um ponto’. Ela me passou duas opções: ou tomava o ponto e teria de anestesiar com anestesia local, ou um procedimento muito mais simples, e que não teria que retirar os pontos depois, que seria uma cola cirúrgica. Obviamente optei pela cola que seria indolor”.

O texto seguiu e o pai de Paulo César desabafou sobre um grave erro médico durante o acidente. Ao optar pelo atendimento feito por um plantonista, o menino foi atendido, porém, o profissional acabou derramando uma grande quantidade de cola no olho do garoto. “Por mais inacreditável que pareça não havia nenhuma proteção para evitar que o produto tivesse contato com o globo ocular. No desespero um dos enfermeiros passou um pano para tirar o excesso da cola em cima dos cílios e pálpebras o que ajudou a espalhar ainda mais”, contou.

- Continua após o anúncio -

Depois de duas horas do ocorrido, o menino foi encaminhado ao centro cirúrgico para o descolamento da pálpebra, mas a família foi informada que havia risco de morte.

Jair Bolsonaro sofre acidente doméstico e vai parar no hospital em emergência

O que deve ser feito agora

Em entrevista ao Área Vip neste domingo (29), Franz desabafou sobre o estado de saúde do herdeiro. Segundo ele, a situação não vai passar de forma impune e outras medidas já estão sendo tomadas.

“Assim que o médico derrubou a cola no olho dele, ele [médico] praticamente largou a situação de lado. Deixando na responsabilidade de outros funcionários”, contou o pai do menino de quatro anos.

Além da irresponsabilidade do médico, na ocasião, o hospital poupou qualquer tipo de esforço extra para ajudar a família. O Samaritano apenas reconheceu o erro em boletim, mas, visto a gravidade da situação, o contratado da RedeTV! se mostrou indignado com a postura da instituição. “Não houve afastamento do profissional”, afirmou durante a conversa.

Ainda em conversa com o Área Vip, Franz compartilhou alguns detalhes do que vem sendo feito para garantir que a situação não fique da forma que está. Um boletim de ocorrência já foi feito contra o médico que derramou cola no olho de Paulo César.

“O procedimento se iniciou com o [nome do médico] que muniu-se da referida cola e sem tomar os devidos cuidados, acabou por derramar em cima do olho da vítima, colando os cílios e pálpebras. Ao tentar tirar a cola, um enfermeiro acabou por espalhar mais na face da criança. O referido médico tentou forçar a abertura com os próprios dedos, lesionando ainda mais com lacerações”, diz uma parte do boletim de ocorrência.

De acordo com o que foi relatado pelo pai do menino, o hospital declarou que irá “abrir uma inspeção ética, para analisar se o profissional feriu algum código e se a ação dele poderá refletir em um afastamento”.

Além das medidas legais, Franz Vacek também contou que pretende levar o filho ao psicólogo para que ele faça um acompanhamento adequado após o trauma do triste acontecimento.

O filho do comunicador ficou bastante abalado com a situação. Paulo César, segundo o pai do garoto, precisou ser sedado, pois ficou apavorado com a situação que estava vivendo. “Criou um trauma de ir ao médico”, contou Franz.

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Gabriela Rodrigues
Gabriela Rodrigues
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!