Segundo informações da colunista Fábia Oliveira, ao todo, oito mulheres formalizaram a denúncia por assédio sexual contra o ex-diretor da Rede Globo, Marcius Melhem. Além disso, a promotora da Ouvidoria das Mulheres do Conselho Nacional do Ministério Público, Gabriela Mansur, vai enviar ao Ministério Público do Rio de Janeiro os depoimentos nos próximos dias.
+Justiça dá ultimato a Felipe Castanhari, processado por Marcius Melhem
Promotora encaminhará inquérito criminal contra Marcius Melhem
Em suma, a promotora responsável pelo caso deverá encaminhar também a solicitação da abertura de um inquérito criminal e adoção de medidas cautelares contra o humorista. Em suma, dentre as medidas, provavelmente estará a proibição de aproximação das mulheres que o acusam e a divulgação das trocas de mensagens com as supostas vítimas. Por fim, a promotora Gabriela espera que toda a investigação ocorra sob sigilo para a proteção das vítimas.
+Após acusações de assédio, Marcius Melhem move processo contra outros três humoristas
Relembre
Por fim, Marcius Melhem é acusado de assédios por ex-colegas de trabalho na Rede Globo desde o final de 2019 na própria emissora, mas as denúncias só vieram à público em outubro do ano passado (2020). Enfim, a proporção foi tamanha graças à Dani Calabresa, primeira mulher a ter coragem a denunciá-lo e também à Revista Piauí, responsável por publicar as denúncias.
Saiba mais
Aliás, a defesa de Marcius Melhem faz de tudo e mais um pouco para tentar provar a inocência do ex-contratado da emissora. Antes de mais nada, vale lembrar que ele move um processo contra a comediante Dani Calabresa. Além de algumas imagens e áudios, os advogados do ator usa gráfico com dados que, de acordo com eles, comprovariam que o comediante não é culpado das acusações de assédio moral e sexual.
Na tentativa de provar inocência de famoso, defesa de Marcius Melhem faz de tudo e mais um pouco