Portal MSN
Portal MSN
terça-feira, 30 de abril de 2024

Aos 53 anos, morre músico Marcelo Yuka

Marcelo Yuka faleceu em decorrência de uma AVC. Confira mais detalhes!

-

-

Tabatha Maia
Tabatha Maia
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!
Marcelo Yuka – Reprodução: Instagram

Aos 53 anos, o compositor, baterista e ativista carioca Marcelo Yuka, fundador do Rappa, morreu nesta última sexta-feira (18) às 23h40, em decorrência de um acidente vascular cerebral (AVC) isquêmico.

- Continua após o anúncio -

O músico estava internado no hospital Quinta D’Or, em São Cristóvão, e no começo do ano, na madrugada do dia 04, entrou em coma induzido. Ele estava internado em estado grave com um quadro de infecção generalizada.

Ainda não há informações sobre o local e horário do velório de Yuka.

Trajetória

Marcelo Fontes do Nascimento Viana de Santa Ana, o Marcelo Yuka, nasceu no Rio de Janeiro, em 1965. Foi um dos fundadores da banda O Rappa. No grupo, era o baterista e principal compositor até sua saída, em 2001.

- Continua após o anúncio -

Yuka escreveu letras sobre violência urbana, racismo e desigualdades sociais. “Minha alma”, “Me deixa” e “Todo camburão tem um pouco de navio negreiro”, foram escritas por ele.

Em 2000, foi atingido por tiros na rua José Higino, na Tijuca, ao tentar impedir um assalto e ficou paraplégico. Teve diversos problemas de saúde desde então.

- Continua após o anúncio -

Cinco anos depois, foi vítima de outro assalto e levou socos e pontapés de bandidos que tentavam levar seu carro. Yuka chegou a ficar sob as rodas do veículo e só não foi atropelado porque os assaltantes não conseguiram dar partida no carro, adaptado para deficientes.

Em 2017, lançou seu primeiro álbum solo, “Canções para depois do ódio”.

Na política, foi filiado por oito anos ao PSOL e chegou a concorrer a vice-prefeito do Rio de Janeiro em uma chapa com Marcelo Freixo em 2012.

Família chegou a negar morte

No dia 04 de janeiro, foi divulgada por Marcelo Lobatto, produtor do grupo O Rappa, a morte de Marcelo Yuka.

Contudo, segundo o colunista Leo Dias em seu Instagram, a família negou a morte de Marcelo e disse apenas que ele estava em estado grave.

Confira também:

Após descobrir filha, Marcelo Falcão anuncia novo herdeiro

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Tabatha Maia
Tabatha Maia
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!