Faleceu na noite do último domingo, dia 29 de janeiro, aos 58 anos de idade, o sambista Marcelo Sena, vocalista do grupo musical Coisa Nossa. O artista era considerado um dos maiores nomes do gênero musical na Capital Federal e lutava contra um câncer de próstata com metástase para os ossos desde 2018.
A notícia foi divulgada aos fãs e admiradores por meio de publicações nos Stories do Instagram de Marcelo Sena. “É com profundo pesar que comunicamos a todos os amigos e fãs a perda do nosso amado”, inicia a nota.
+ Morre Leandro Almeida, sambista no Rio de Janeiro
Na sequência, a assessoria de imprensa do Coisa Nossa comentou sobre os problemas de saúde enfrentados por Marcelo Sena nos últimos anos de sua vida, clamando para que a corrente de orações que se formou nos últimos tempos em prol da vida do sambista permaneça viva. “Pedimos ainda que continuem em uma corrente de oração”, diz um dos trechos do texto veiculado nas redes sociais.
Marcelo Sena começou a sua carreira na música na década de 1980 e, mesmo com convites para deixar a Capital Federal, jamais os aceitou. Em entrevista concedida ao jornal Correio Braziliense datada de 2020, o artista explicou que a opção pela carreira em Brasília diz respeito à proximidade com os seus amigos e familiares.
“Sair era muito difícil, as propostas não eram irrecusáveis e eu estava bem no meu lugar. Brasília, para mim, é minha. Sinto como se a minha casa fosse a Vila Planalto e o DF todo fosse o meu quintal”, declarou na oportunidade, evidenciando todo o amor que guarda pelo local onde vive.
+ Thiaguinho lamenta morte de sambista: “Meu amor, meu respeito”
À época do tratamento contra o câncer, Marcelo Sena passou por uma profunda mudança em seus hábitos de vida, de modo a aumentar a imunidade e contribuir na busca da cura. “Eu trabalhei muito o bem-estar, fiz dança de salão todas as noites com a minha esposa. Trabalhei a reeducação alimentar e mantive minha imunidade sempre alta”, disse à época.