fbpx

Aos 60 anos, morre ator e professor de teatro Fernando Neves

-

Elisangela Ribeiro
Jornalista e Radialista com passagens por emissoras como Top FM, Band e Capital AM. No Área VIP atuo como web redatora especializada em celebridades, famosos e o universo Sertanejo.

Comente

Veja também

BBB21: Confira como foi a formação do Paredão Falso

Na noite deste domingo (07) foi formado o Paredão Falso no BBB21.

Enquete BBB21: Quem voltará do Paredão Falso para o Quarto Secreto? – Vote!

Arthur, Caio, Carla ou João: Quem volta do Paredão Falso para o Quarto Secreto? – Participe da enquete e vote!

BBB21: Sarah faz duras críticas a Juliette e acusa de soberba

Sarah anda perdendo a paciência com sua amiga no jogo, Juliette, e tem feito críticas as atitudes da paraibana.

Fernando Neves reprodução Instagram
Fernando Neves/ reprodução Instagram

Triste notícia! Um dos mais renomados atores do teatro baiano faleceu, Fernando Neves, aos 60 anos nesta sexta-feira (26).

+Sertanejo Eduardo Costa chora ao relembrar grave acidente: Era para eu morrer

Fernando morreu por complicações da covid-19, segundo informou o jornal Correio de Salvador. O ator começou sua carreira artística no ano de  1955, e encenou diversos espetáculos na Bahia, como “O sonho”, e “Check-up”, que ficou em temporada entre 1977 a 1987, no Teatro Gamboa.

A produtora cultural Eliana Pedrosa falou sobre o artista e disse que ele foi fruto de uma geração pioneira, que marcou época pela sua entrega e dedicação ao ofício do teatro na Bahia.

“Acompanhei seu trabalho por décadas, junto a outros grandes atores que já se foram, entre eles Wilson Melo e Nilda Spencer”, começou ela.

+Morre cantor e gaiteiro Porca Véia, fundador do Grupo Cordiona

E seguiu falando da falta que ele vai fazer: “Vai deixar grande saudade e suas últimas representações permanecerão alegrando o imaginário dos que assistiram o musical Circuito Jorge Amado, que durante 3 verões percorreu as ruas do Pelô, onde ele representava o lendário Quincas Berro D’ água e era um ídolo para as crianças do Pelourinho”.

+Morre famoso cartunista no Rio

Outro que lamentou a perda foi o colega diretor Gil Vicente Tavares, que utilizou sua rede social, seu Instagram para falar da a ausência de Fernando Neves da cena:

Saramunga, obrigado por insistir numa profissão tão sofrida até o fim“, escreveu o diretor.

E seguiu falando que um artista permanece pra sempre: “Um ator nunca morre, vira repertório. Agora, você é mais um ponto de luz iluminando o palco da nossa história”.

Ao final destaca que vai lembrar do amigo sempre feliz: “Bom saber que vou lembrar de você sempre rindo e feliz”, finalizou ele. 

Confira a publicação do diretor Gil Tavares:

+ Novidade: Área VIP no Telegram – Clique Aqui e fique por dentro!

E tem muito mais para você: Baixe o app Área VIP – TV e Famosos ou siga o Área VIP no Google Notícias e receba as informações mais quentes do entretenimento com tudo o que acontece no mundo da TV e dos FamososClique Aqui!

Elisangela Ribeiro
Jornalista e Radialista com passagens por emissoras como Top FM, Band e Capital AM. No Área VIP atuo como web redatora especializada em celebridades, famosos e o universo Sertanejo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Últimas TV & Famosos