quinta-feira, 9 de dezembro de 2021

Últimas

Aos 79 anos, morre Lafayette Coelho, tecladista da Jovem Guarda

Tecladista estava internado com pneumonia e tinha saúde debilitada

-

Lívia Cout
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!

Comente

Veja também

- Continua após o Banner -

Aos 79 anos, morre Lafayette Coelho, tecladista da Jovem Guarda - Foto: Reprodução/ Facebook
Aos 79 anos, morre Lafayette Coelho, tecladista da Jovem Guarda – Foto: Reprodução/ Facebook

- Continua após o anúncio -

Lafayette Coelho, 79 anos de idade, fez parte dos discos mais importantes da Jovem Guarda, na década de 1960. De acordo com as informações da Revista Quem, ele estava internado com pneumonia, e a morte do músico foi confirmada por sua mulher, a cantora Dina Lúcia, no Facebook.

Lafayette faleceu hoje, muita dor no coração. Hoje a música música ficou mais pobre, adeus, grande Lafayette.“, disse por fim sua esposa, nesta quarta-feira (31).

+Morre Contardo Calligaris, escritor e psicanalista, em São Paulo

- Continua após o anúncio -

Confira:

Lafayette faleceu hj ,muita dor no meu coração.

Posted by Esmeraldina Dias Varges Limp on Wednesday, March 31, 2021

Mais detalhes sobre Lafayette

- Continua após o anúncio -

Em suma, Lafayette tinha a saúde debilitada. Afinal de contas, no começo de fevereiro deste ano (2021), ele foi operado no Hospital Getúlio Vargas, no Rio de Janeiro, dois dias após sofrer uma queda e fraturar o fêmur. Desse modo, o tecladista, que também necessitava de sessões de hemodiálise, tocou em mais de 50 discos da Jovem Guarda, com nomes como: Roberto Carlos, Erasmo Carlos, Golden Boys e Sergio Reis, por exemplo. Além de muitos outros, é claro.

Enfim, amigo de infância de Erasmo Carlos, ele acompanhou Neil Sedaka e Jimmy Cliff em turnês pelo Brasil. Conhecido por ser o “órgão” da Jovem Guarda, o músico lançou a série ”Lafayette Apresenta os Sucessos”. Já em 2004, por sua vez, o grupo Autoramas criou a banda ”Lafayette e Os Tremendões”, formada após Gabriel Thomaz ver uma apresentação do tecladista e convidá-lo para os ensaios do projeto, que até então se chamava ”Os Tremendões”. Lafayette entrou no grupo, que mudou de nome e lançou um único CD em 2009, ”As 15 Super Quentes de Lafayette & os Tremendões”.

+Morre a avó de Barack Obama

Fãs lamentam morte de artista

Nas redes sociais, fãs lamentaram a morte do músico: “O país perdeu um dos arquitetos do rock brasileiro. Morreu o Lafayette Coelho, um dos meus mestres, o cara que fez todos os órgãos da Jovem Guarda.“, disse incialmente um internauta. “Ahhhh não, que tristeza. Tive a honra de produzir um show com Lafayet e o pessoal do Autoramas e foi incrível“, lamentou outra, em seguida.

Globo em Luto: Morre ator de novelas

- Continua após o anúncio -

+ Novidade: Área VIP no Telegram – Clique Aqui e fique por dentro!

E tem muito mais para você: Baixe o app Área VIP – TV e Famosos ou siga o Área VIP no Google Notícias e receba as informações mais quentes do entretenimento com tudo o que acontece no mundo da TV e dos FamososClique Aqui!

Lívia Cout
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!

Últimas TV & Famosos