Cantor Luiz Vieira – Reprodução: Divulgação

O mundo da música – e até da poesia – brasileira sofreu uma grande perda na noite desta última quinta-feira (16). O cantor, compositor e radialista Luiz Vieira, que tinha 91 anos, acabou falecendo.

+ Luiz Vieira e Valda fazem doação para o Retiro dos Artistas

Ele estava internado na Casa de Saúde José, na Zona Sul do Rio de Janeiro deste a última quarta-feira (15). Ele havia passado mal em sua casa e foi levado ao hospital para cuidados médicos especiais, no entanto, acabou não resistindo.

Em conversa com o jornal ‘O Globo’, a viúva do cantor Eurídice Pereira, que era casada com ele há mais de 30 anos, afirmou que já Luiz Vieira já estava com a saúde fragilizada. No hospital, ele acabou tendo uma parada cardíaca e nos deixou.

+ Luiz Vieira, Demônios da Garoa e Carmem Costa juntos em show beneficente

Uma carreira intocável

Iniciada ainda na década de 40, Luiz Vieira ganhou destaque passando por diferentes gêneros musicais, que iam desde o samba ao sertanejo. Seu primeiro sucesso veio em 1953, com a canção ‘Menino de Braçanã’, mas foi com a música ‘Paz do meu amor’, de 1963, que ele ganhou notoriedade nacional.

O músico nasceu em Pernambuco, mas se mudou para o Rio de Janeiro ainda quando era criança. Foi criado por seu avô. Iniciou sua carreira tocando em bares no município de São Gonçalo, no Rio de Janeiro. Viu sua carreira se consolidando ao se apresentar com Luiz Gonzaga, na Rádio Tamoio, onde se tornou o príncipe do Baião.

Apesar de levar muito talento para a música, foi na carreira de compositor que ele se consagrou. Luiz Vieira tem mais de 500 músicas gravadas por outros grandes artistas como Rita Lee, Caetano Veloso, Luiz Gonzaga, Maria Bethania e muitos outros.

+ Irmãs Galvão cantam com Luiz Vieira e emocionam platéia paulistana

Luiz Vieira deixou a esposa Eurídice Pereira e dois filhos gêmeos com 12 anos de idade, além de um legado fantástico na música popular brasileira. Descanse em paz, grande ícone!



8 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here