MSN

domingo, 5 de maio de 2024

Após 45 cirurgias, ator tem alta de hospital

Um ator famoso, passou quase oito meses internado, em um hospital, em São Paulo, onde realizou mais de 45 cirurgias.

-

-

Bruno Silva
Bruno Silva
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!
Raymundo de Souza - Reprodução/Instagram
Raymundo de Souza – Reprodução/Instagram

Em abril, o ator Raymundo de Souza, de 66 anos de idade, acabou sofrendo um acidente de moto, e quebrou a perna. Depois, disso, ele ficou internado no hospital Unimed, localizado na Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio de Janeiro, por quase oito meses, foram sete meses e 25 dias para ser mais exato.

- Continua após o anúncio -

No período em que esteve internado, o ator passou por 45 cirurgias, sob o comando do cirurgião Marcello Oliveira. Ele recebeu alta na última quinta-feira (13). “Meu acidente aconteceu no dia 17 de abril. Estava chegando em casa (na Barra da Tijuca) de moto, tinha chovido bastante e a Comlurb (Companhia Municipal de Limpeza Urbana) estava limpando a via. Tinha um caminhão e um trator, entrei na terceira pista e caí. Desmaiei e já acordei com o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) me levando para o Hospital Municipal Lourenço Jorge. Tive uma fratura exposta”, lembrou ele em entrevista à revista Quem.

“Quando cheguei no hospital Unimed, demoraram para abrir a minha fratura e acabou necrosando, então perdi muito tecido. Mais tarde fiquei sabendo que aquele procedimento deveria ter sido feito antes. Depois, botei um fixador, que não aguentou o peso da minha perna. Fiz vários enxertos, fui 45 vezes ao centro cirúrgico, sempre com anestesia. Tomei muito antibiótico, meu magnésio caiu. Quando cheguei do Lourenço Jorge, disseram que existia o risco de eu amputar a perna. Foi quando chamaram o Dr. Marcello Oliveira, que  salvou a minha perna”, relatou.

Desde o acidente, Raymundo conta com a ajuda da esposa, que se mudou para o hospital no período em que ele esteve internado, para ficar ao lado dele. “O meu escudo foi a minha esposa, a Fabrícia, que não me deixou sozinho em momento algum. Ela revezava com a minha filha mais nova, a Rayanna. Me ajudou esse tempo todo e isso me fortaleceu demais. Ela ia lá brigar com os médicos, com os enfermeiros”, disse o ator.

- Continua após o anúncio -

“Ficar confinado, sem poder sair, sem ter contato com as pessoas na rua e sentir o vento na cara é difícil. A gente começa a ter outra visão da vida e a entender melhor o sentimento das pessoas. Não sabia a diferença entre técnica e enfermeira. E me encantei com a bondade e dessas profissionais que já chegam no hospital sorrindo para cuidar do outro. Você fica muito mais sensível, ouve mais, não fala tanto. Ontem fui almoçar com amigas e elas falaram: ‘Ray, você está tão calmo, falando tão baixo’. É um renascimento. Aprendi o quanto é importante viver”, falou Raymundo.

Ele disse também que desde quando sofreu o acidente em abril, vem fazendo fisioterapia: “Agora tenho um home care em casa, eles fazem meu curativo todos os dias. Também estou fazendo terapia hiperbárica, é maravilhoso, até para rejuvenescer. Graças a Deus, estou me recuperando”.

- Continua após o anúncio -

Sobre a volta as novelas, ele falou: “No momento vou curtir umas férias e viajar com a minha esposa. Devo voltar a atuar no segundo semestre. A vida é para viver. A sensação de liberdade é muito boa”.

Leia também:

Após acidente, ator luta para não perder a perna

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Bruno Silva
Bruno Silva
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!