Tiago Leifert no ‘BBB20’ – Reprodução/Globo

Tiago Leifert usou suas redes sociais na tarde desta quarta-feira (12) para se pronunciar sobre às criticas que vem recebendo devido a sua postura no BBB20. O apresentador vem sendo alvo de alguns internautas e também alguns famosos devido à algumas falas no reality show.

Na postagem, ele aproveitou para desabafar e afirmou que “chutar uma pessoa caída é um ato errado e covarde no mundo real e no virtual”. Além disso, o jornalista disse que não é “Juiz do Mundo”, e criticou as pessoas que pregam empatia na internet mas não vivem o que falam.

Ao vivo no ‘BBB20’, Tiago Leifert lamenta morte e emociona

“Vamos combinar uma coisa: Espancar, chutar uma pessoa caída é um ato errado e covarde no mundo real e no virtual. Quando pessoas erram, eu acredito no diálogo, arrependimento, perdão. Em casos mais graves, na Justiça. Isso não é ser condescendente, isso é tomar o caminho mais difícil (e hoje em dia super solitário): o certo”, começou Leifert.

“Não acredito que destruir a vida de uma pessoa com linchamento virtual resolva o problema original. Pelo contrário! Ao tentar resolver o problema espancando, você acaba criando outro, gerando ainda mais ódio e violência, ferindo, e provavelmente tirando o foco da solução. Linchamento virtual é tão errado quanto qualquer outra coisa, não faz de você uma pessoa melhor e não conserta o mundo”, afirmou o apresentador.

“Quem lincha é herói? Ou vilão? Não adianta nada ficar de biquinho quando te atacam na internet e depois atacar os outros com seus milhões de seguidores quando vc discorda de alguma coisa. Não adianta nada salvar cachorros e gatos se para isso você destrói reputações e vidas humanas”, acrescentou.

Rodrigo Faro e Tiago Leifert podem substituir Luciano Huck na Globo

Para finalizar, Tiago falou sobre ter empatia afirmou que não compactua com pessoas que gostam de linchar as outras. “Não adianta nada ficar falando de “empatia” a cada 3 posts se você não a pratica quando ela é mais necessária, porque ter empatia com quem a gente gosta é mole! Difícil é ter com quem tá errado. Eu jamais vou linchar uma pessoa e não sou Juiz do Mundo, não esperem isso de mim.”

Vale lembrar que nas redes sociais muitos internautas criticaram a postura do apresentador devido às informações externas que ele vem divulgando para os confinados. No último domingo (9), ele contou que havia jogo da seleção brasileira  sub-23, e por isso o BBB estava sendo mais cedo. Já nesta última terça (11) o apresentador contou aos brothers que Lucas Chumbo, o primeiro eliminado, havia vencido um campeonato de surf.

E não para por aí, muitos internautas criticaram as falas de Tiago e até a atriz Bruna Marquezine chegou a criticar um comentário feito por ele para Manu Gavassi, que é sua amiga. Saiba mais!

Veja o post:

View this post on Instagram

Vamos combinar uma coisa: Espancar, chutar uma pessoa caída é um ato errado e covarde no mundo real e no virtual. Quando pessoas erram, eu acredito no diálogo, arrependimento, perdão. Em casos mais graves, na Justiça. Isso não é ser condescendente, isso é tomar o caminho mais difícil (e hoje em dia super solitário): o certo. Não acredito que destruir a vida de uma pessoa com linchamento virtual resolva o problema original. Pelo contrário! Ao tentar resolver o problema espancando, você acaba criando outro, gerando ainda mais ódio e violência, ferindo, e provavelmente tirando o foco da solução. Linchamento virtual é tão errado quanto qualquer outra coisa, não faz de você uma pessoa melhor e não conserta o mundo. Quem lincha é herói? Ou vilão? Não adianta nada ficar de biquinho quando te atacam na internet e depois atacar os outros com seus milhões de seguidores quando vc discorda de alguma coisa. Não adianta nada salvar cachorros e gatos se para isso você destrói reputações e vidas humanas. Não adianta nada ficar falando de “empatia” a cada 3 posts se você não a pratica quando ela é mais necessária, porque ter empatia com quem a gente gosta é mole! Difícil é ter com quem tá errado. Eu jamais vou linchar uma pessoa e não sou Juiz do Mundo, não esperem isso de mim.

A post shared by Tiago Leifert (@tiagoleifert) on



8 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here