Arnaldo Cezar Coelho – Reprodução: Instagram

O ex-comentarista Arnaldo Cezar Coelho, anunciou sua aposentadoria na final da Copa do Mundo, em 2018 e desde então, ele está se aventurando no mundo das palestras.

+ Fora da Globo, Arnaldo Cezar Coelho cobra uma verdadeira fortuna por palestra

Aos 76 anos, Arnaldo participou do programa ‘Grande Círculo’, do SportTV, no último dia 31, e revelou que esteve em tratamento contra um câncer de próstata após ter se aposentado.

“Quero confessar que, com essa minha parada, eu pude tratar um pouco da saúde e também da família, porque você, homem, é relaxado. Nesses exames todos apareceu um problema grave comigo e eu tive que operar esse problema e, graças a Deus, está tudo zerado”, contou ele.

Ele então continuou a falar sobre o assunto e relembrou de uma campanha em que participou falando sobre o Novembro Azul: “Eu tinha que viver com a família, porque foram 50 anos sem final de semana. Eu nunca assisti um jogo no estádio”, iniciou ele, Coincidência agradavel e desagradável. Agradável porque foi descoberto, desagradável porque você sofre um pouco. Em outubro (de 2018) eu tinha sido convidado para fazer a campanha Novembro Azul, de prevenção do câncer de próstata, apareci em tudo que é estação de televisão, rádio,  falando ‘olha a próstata mata brasileiros, você tem que fazer exame de próstata, a regra é clara’.”

Arnaldo também relembrou da descoberta da doença: “Nesse mês era o mês que eu fazia meus exames gerais. E eu tive que fazer o exame de próstata, que eu sempre fiz. Em novembro (de 2018), eu fui fazer o exame e meu médico ficou doente. Fui em outro médico que falou para eu fazer a ressonância. Eu fui na ressonância, e o médico falou ‘Arnaldo, você tem uma uma lesão na próstata’.”

“Eu voltei em janeiro, fiz a biópsia e era um tumor maligno. Olha o destino, eu fiz a campanha e apareceu isso. Na segunda-feira depois do Carnaval eu fiz a cirurgia. Zero bala!”, comemorou.

“Você, homem, é relaxado. Você faz exame, faz esteira, faz eletro, tá tudo legal. Mas aí o cara vai e fala ‘Arnaldo tem que fazer isso, tem que fazer aquilo’ e fui descobrir que tem um tal de PET (exame de diagnóstico usado para detectar precocemente o câncer). É uma exame que você entra em uma ressonância magnética e mostra até unha encravada”, revelou ele.

Em tratamento contra câncer, ator crítica médico que lhe deu 6 meses de vida

O ator Léo Rosa fez um desabafo em suas redes sociais e aproveitou para criticar o médico que o diagnosticou com câncer em 2017.

Atualmente lutando contra a doença, ele tomou a decisão de abandonar o método tradicional e decidiu fazer um tratamento alternativo e conta que tem tido um bom resultado. Saiba mais!

Confira também:

Cantor Beto Barbosa relembra luta entre a vida e a morte devido o câncer



1 COMENTÁRIO

  1. O Arnaldo é da nossa história do futebol da parte boa, ainda mais se tratando de arbitragem aonde trabalhou por muitos anos até se aposentar, e virar comentarista do que mais fez na sua vida aqui na terra, e que vai agora aposentado durar muito mais, vai tirar de letra aonde nos homens estamos sujeitos a ter a essa maldita doença, por isso estou na torcida por ele, o homem da frase mais emblemática do século 21 "A REGRA É CLARA" e o contraposto do seu amigo de trabalho na TV DIZENDO "NÉ ARNALDO" GALVÃO BUENO. Vida Longa pra eles.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here