MSN

segunda-feira, 24 de junho de 2024

‘As Aventuras de José e Durval’, a série sobre Chitãozinho e Xororó: Curiosidades, revelações e tristezas no caminho da dupla sertaneja de sucesso; saiba

A produção, que mistura fatos com situações fictícias conta com oito episódios; saiba algumas curiosidades da dupla sertaneja

-

-

Wandreza Fernandes
Wandreza Fernandes
Editora chefe do Portal Área VIP e redatora há mais de 20 anos. Especialista em Famosos, TV, Reality shows e fã de Novelas.
As Aventuras de José e Durval
As Aventuras de José e Durval (Foto: Helena Barreto)

As Aventuras de José e Durval é uma produção dramatúrgica inspirada na trajetória e nas canções de Chitãozinho & Xororó. A trama começa na infância dos jovens José e Durval que encaram uma realidade bastante humilde no interior do Paraná ao lado dos pais e de seus irmãos.

- Continua após o anúncio -

Adenair Lima, ex de Chitãozinho, manda recado para atriz que a interpreta na série As Aventuras de José e Durval

Vamos listar alguns fatos importantes e surpreendentes na vida da dupla sertaneja:

– Além das necessidades, a perda da irmã mais nova, Lurdinha, deixa a mãe Araci devastada.

– A dupla já teve outro nome artístico “Os Irmãos Lima”.

- Continua após o anúncio -

– A mãe Araci foi internada em um manicômio.

– José e Durval conhecem Geraldo Meirelles, famoso apresentador e produtor musical do universo sertanejo.

- Continua após o anúncio -

– O produtor apadrinhou a dupla e trocou o nome artístico para Chitãozinho e Xororó.

– Chitão acaba se apaixonando por Jalmira, uma prostituta de um bordel e promete tirá-la daquela vida, no entanto, a prostituta rejeita a ideia.

– Problemas graves na família – A mãe Araci é internada mais uma vez e diagnosticada com psicose maníaca depressiva. O pai Mario sofre com o alcoolismo.

– Com a ajuda de Meirelles, Chitãozinho e Xororó conhecem o produtor musical José Homero Bettio, que foi um dos maiores radialistas do nosso País.

Morte interrompe show de Chitãozinho e Xororó

– A cena da morte do pai da dupla, Marinho, que faleceu em 1983, aos 51 anos, foi impactante.

– Dos ensaios na humilde casa da família às apresentações em quermesses, caravanas, circos e bares ao estouro nos anos 1980 e 90, o caminho foi longo e cheio de percalços.

– Chitãozinho já foi casado com Adenair Lima e tem dois filhos, Aline e Alisson. Atualmente, o sertanejo é casado com Marcia Alves e tem um filho, Enrico.

– Xororó é casado com Noely e se tornaram pais de Sandy e Junior.

– Dona Araci, mãe da dupla, faleceu em 2010, aos 76 anos.

Andreia Horta revela qual foi seu maior desafio para viver a mãe de Chitãozinho e Xororó em série

Veja fotos raras publicados por irmãos de Chitãozinho e Xororó:

Dena Lima, ex de Chitãozinho, fala sobre fim da série José e Durval e questiona: ‘será que vou ser a vilã’

Atores falam sobre momento marcante da série José e Durval

Rodrigo e Felipe Simas, que vivem Chitãozinho e Xororó na fase adulta, revelaram qual foi o momento mais marcante durante a trajetória da série.

A série significa muito para nós. É a realização de um sonho estar representando e dando vida a uma personalidade, a um artista. Ainda mais, fazer isso ao lado do meu irmão. Foi muito especial, acho que fomos felizes e sabíamos. Nos olhávamos e, em vários momentos, tivemos picos de felicidade, que nunca mais voltarão. Mas aproveitamos e são momentos que levaremos para o resto da vida“, disse Rodrigo Simas.

Foram vários momentos em que realmente nos olhamos e compartilhamos sensações que, como o Rodrigo disse, jamais serão revividas, mas jamais serão esquecidas. Com o meu irmão eu realizei um sonho que eu não sabia que tinha“, conta Felipe Simas.

Dena Lima é questionada pelo fim do casamento com o ex Chitãozinho e dispara: ‘Sem Respostas

Sobre a série ‘As Aventuras de José e Durval’

Sinopse: José e Durval descobrem seu talento musical ainda crianças e veem uma chance de ajudar a família. Já conhecidos como Chitãozinho e Xororó, questões profissionais e familiares os fazem pensar em desistir.

Título Original: As Aventuras de José & Durval.

Direção: Hugo Prata.

Roteiro: Rafael Lessa, Duda de Almeida, Dan Rossetto.

Elenco: Rodrigo Simas, Felipe Simas, Andrea Horta, Pedro Tirolli, Pedro Lucas, Larissa Ferrara, Marjorie Gerardi, Thiago Brianti, Hugo Possolo, Augusto Madeira, Drayson Menezzes, Thierry Tremouroux.

Gênero: Biografia, Drama

Ano de lançamento: 2023

Ex-mulher de Chitãozinho, Adenair Lima exibe fotos raras da época de José e Durval

A produção, que mistura fatos com situações fictícias conta com oito episódios:

1. Nascemos Para Cantar – Os Lima sofrem o luto pela morte da caçula. Rosária estraga o caderno de músicas do pai e, para acabar com a confusão, José e Durval cantam para a família pela primeira vez.

2. Infância Roubada – Brincando, José e Durval soltam os porcos de Barnabé. Treinados por Mário, Os Irmãos Lima competem na quermesse. Araci e Mário enfrentam dificuldades financeiras e de saúde.

3. As Dores Do Crescimento – Mário procura Geraldo Meirelles e pede uma chance para José e Durval. Já como Chitãozinho e Xororó, os irmãos experimentam o violão elétrico pela primeira vez.

4. Tudo Ou Nada – José e Durval, com problemas financeiros e familiares, desistem da música, mas algo os inspira a continuar. Os irmãos conhecem Homero, o que muda o rumo de suas carreiras.

5. O Peso Da Fama – José e Durval lidam com críticas da imprensa. Em São Paulo, os irmãos conhecem suas futuras esposas. Após um dos maiores shows de sua carreira, a dupla recebe uma triste notícia.

6. Cicatrizes Do Passado – Abalado, Durval abandona o estúdio durante uma gravação. José parte em busca do irmão e encontra-o num lugar especial. Um incidente com a gravadora pode significar o fim da dupla.

7. Separações – Em um final de semana em família, José e Durval se desentendem muitas vezes e cogitam encerrar a parceria. A notícia de um possível final da dupla mobiliza fãs.

8. Rompendo Com A Tradição – Na nova gravadora, José e Durval são aconselhados a continuar nas raízes sertanejas e têm seu novo projeto musical questionado. A dupla aposta que conseguirá lotar o Palace.

Adenair Lima, ex de Chitãozinho, surge emocionada: ‘Difícil controlar as lágrimas’

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Wandreza Fernandes
Wandreza Fernandes
Editora chefe do Portal Área VIP e redatora há mais de 20 anos. Especialista em Famosos, TV, Reality shows e fã de Novelas.