Portal MSN

MSN

Ator global revela ser vítima de racismo; Saiba quem

Ator relatou que vive racismo em seu dia a dia assim como seu personagem na trama

Felipe Henrique
Felipe Henrique
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!
Silhueta Homem
Silhueta Homem

Embora hoje em dia seja amplamente divulgado que racismo é um crime, ainda existem milhares de casos que acontecem todos os dias. Nem mesmo personalidades famosas escapam desse tipo de discriminação e muitas das vezes as redes sociais contribuem para isso.

O ator Orlando Caldeira que interpreta o personagem Catraca em ‘Verão 90’, gravou recentemente uma cena de racismo ao lado de Sérgio Malheiros e contou que assim como na novela já foi vítima da discriminação.

Orlando Caldeira (Foto: Divulgação)
Orlando Caldeira (Foto: Divulgação)

A revelação aconteceu em entrevista ao jornal ‘Extra’: “A partir do momento em que me mudei para o Humaitá e depois para Copacabana, deixei de ser visto como uma pessoa “comum”, já que em Olaria não se problematiza o negro. Na Zona Sul, é completamente diferente. Quando estou passeando com o meu cachorro (da raça Schneider), me perguntam quem é o dono. Todo mundo acha que eu sou só o passeador e não importa como eu esteja vestido”, desabafou o ator.

Em outro trecho ele complementou: “No meu prédio, morador novo costuma fechar a porta para não deixar eu entrar na portaria. Já vivi todos os tipos de racismo.”

Internet como meio de amenizar o ódio

Orlando falou ainda durante a entrevista que acredita que as redes sociais hoje em dia tem um papel importante para que casos de racismo sejam descobertos e denunciados: “Infelizmente, o racismo que Catraca e Diego sentiram na pele dentro da PopTV se repetiria em 2019. Ainda assim, muita coisa mudou dos anos 90 para cá. Hoje em dia, temos a internet como ferramenta para propagar pensamentos e fazer denúncias. Vozes que eram silenciadas agora podem ser ouvidas”.

Look descolado

Por fim o ator falou sobre seu estilo e revelou que adora usar saia. Orlando e o marido Drayson Menezzes tem uma grife especializada em saias para homens: “A Galo Solto (nome da grife) é um sucesso! Muita namorada compra para dar de presente para o namorado caretão (risos). Eu vou de saia para qualquer lugar e nunca fui hostilizado por isso. O máximo que sinto é um olhar de estranhamento. Usar saia é extremamente confortável, prático, por isso é viciante. Dá para se destacar com um look diferente usando apenas saia e camiseta”.

Veja também:

Sérgio Malheiros diz sofrer racismo quando sai com Sophia Abrahão

[postagens_relacionadas tag_excluir_id="12355" quantidade="5"]

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Felipe Henrique
Felipe Henrique
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!

Prêmio Área VIP - Melhores da Mídia 2024