Silhueta Homem
Silhueta Homem

Embora hoje em dia seja amplamente divulgado que racismo é um crime, ainda existem milhares de casos que acontecem todos os dias. Nem mesmo personalidades famosas escapam desse tipo de discriminação e muitas das vezes as redes sociais contribuem para isso.

O ator Orlando Caldeira que interpreta o personagem Catraca em ‘Verão 90’, gravou recentemente uma cena de racismo ao lado de Sérgio Malheiros e contou que assim como na novela já foi vítima da discriminação.

Orlando Caldeira (Foto: Divulgação)
Orlando Caldeira (Foto: Divulgação)

A revelação aconteceu em entrevista ao jornal ‘Extra’: “A partir do momento em que me mudei para o Humaitá e depois para Copacabana, deixei de ser visto como uma pessoa “comum”, já que em Olaria não se problematiza o negro. Na Zona Sul, é completamente diferente. Quando estou passeando com o meu cachorro (da raça Schneider), me perguntam quem é o dono. Todo mundo acha que eu sou só o passeador e não importa como eu esteja vestido”, desabafou o ator.

Em outro trecho ele complementou: “No meu prédio, morador novo costuma fechar a porta para não deixar eu entrar na portaria. Já vivi todos os tipos de racismo.”

Internet como meio de amenizar o ódio

Orlando falou ainda durante a entrevista que acredita que as redes sociais hoje em dia tem um papel importante para que casos de racismo sejam descobertos e denunciados: “Infelizmente, o racismo que Catraca e Diego sentiram na pele dentro da PopTV se repetiria em 2019. Ainda assim, muita coisa mudou dos anos 90 para cá. Hoje em dia, temos a internet como ferramenta para propagar pensamentos e fazer denúncias. Vozes que eram silenciadas agora podem ser ouvidas”.

Look descolado

Por fim o ator falou sobre seu estilo e revelou que adora usar saia. Orlando e o marido Drayson Menezzes tem uma grife especializada em saias para homens: “A Galo Solto (nome da grife) é um sucesso! Muita namorada compra para dar de presente para o namorado caretão (risos). Eu vou de saia para qualquer lugar e nunca fui hostilizado por isso. O máximo que sinto é um olhar de estranhamento. Usar saia é extremamente confortável, prático, por isso é viciante. Dá para se destacar com um look diferente usando apenas saia e camiseta”.

Veja também:

Sérgio Malheiros diz sofrer racismo quando sai com Sophia Abrahão



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here