Juliana Cazarré – Instagram

O ator Juliano Cazarré voltou a tocar no assunto polêmico que se envolveu na última semana. O ator defendeu que a masculinidade não é uma construção social, desta forma, mulheres não conseguem fazer o papel de um homem. “A masculinidade faz do mundo um lugar mais seguro”, escreveu ele em um trecho de sua publicação.

+Em click com o filho recém-nascido, Juliano Cazarré faz agradecimento a esposa

A postagem do ator resultou em uma briga online, e Cazarré chegou a discutir com um internauta e respondeu: “Prejudicial para os meninos crescer sem uma figura masculina. Mães solteiras são heroínas, mas dificilmente saberão transmitir os valores da masculinidade”. A fala do ator não causou uma boa repercussão.

Mas como tudo que está ruim pode piorar, em um texto postado hoje, o ator voltou a bater na mesma tecla. “Quanto mais os pós-modernos empurram suas narrativas sobre masculinidade tóxica, mais tímidos e fracos os homens se tornam. Timidez e fraqueza nunca fizeram bons homens”, escreveu em uma parte do texto.

+Nasce o terceiro filho do ator Juliano Cazarré

View this post on Instagram

Bom domingo, gente boa. Queria refletir um pouco sobre essa semana doida que passei depois que publiquei o vídeo do gorila. Depois do ataque histérico inicial da turma que disse que ia me cancelar (o velho e conhecido expediente de assassinar a reputação e jogar no esquecimento alguém que ousa discordar do politicamente correto) eu recebi milhares e milhares de mensagens de apoio, de homens (héteros e gays) e de mulheres. Não tenho como contar, mas diria que a grande maioria foi de mulheres. Promotores de justiça me escreveram para dizer que a maioria dos casos que enfrentam nas varas de família tem a ver com a ausência da figura paterna, ou a presença de uma figura paterna ruim. Psicólogos me escreveram dizendo que um número enorme de mães enfrentam problemas em suas vidas pela ausência de um companheiro saudável com quem dividir a criação dos filhos e as responsabilidades da família. Quanto mais os pós-modernos empurram suas narrativas sobre masculinidade tóxica, mais tímidos e fracos os homens se tornam. Timidez e fraqueza nunca fizeram bons homens. E mais as mulheres reclamam dos homens. E mais fracos nos tornamos, num círculo vicioso. É por isso que hoje é tão comum escutarmos: ‘não tem mais homens’, ‘não encontro um homem que presta’, etc. Isso não é bom para os homens. Não é bom para as mulheres. Não é bom para a sociedade. Mas não se engane, isso é um plano que está sendo executado com sucesso. Assim que estivermos todos emasculados, vai ficar bem mais fácil implantar um projeto de dominação e poder. Nossos filhos serão criados pelo Estado e seremos todos escravos. Se alguém tentar ler na internet sobre a polêmica praticamente só encontrará manchetes dizendo: ‘Cazarré é criticado, Cazarré é detonado’. MENTIRA! Esse é só o jornalista empurrando sua opinião na manchete. Os apoiadores foram esmagadoramente mais que os críticos. Nós, que acreditamos numa sociedade de bons homens – numa sociedade onde homens e mulheres cooperam, mantendo nossas idiossincrasias – somos muitos, somos fortes e temos o amor do nosso lado. Cuide da sua família, pratique esportes, seja limpo e asseado, leia livros, reze. Gorile-se.

A post shared by Juliano Cazarré (@cazarre) on

Após o post do ator, os comentários começaram a aparecer. Ainda que alguns seguidores apoiem o artista, outros seguidores se mostraram extremamente indignados com a fala de Cazarré. “Querido, sua narrativa é completamente equivocada. Não se ache certo porque alguém concordou com você. Homem não é aquele que ‘exala masculinidade’. Vamos falar em HUMANIDADE e não em masculinidade – que é tóxica, sim. Você pode ser um super pai, acho isso ótimo. Agora jogar a culpa dos problemas na falta de ‘masculinidade’ e na falta do homem é demais”, escreveu um internauta.

+Após acusações, Juliano Cazarré se defende: Não sou machista

“Péssima sua reflexão. Abuso e violência contra mulheres é um dos maiores problemas desse país e seu pensamento de superioridade masculina é um dos motivos principais”, comentou outro internauta.



1 COMENTÁRIO

  1. Sério que vocês não colocaram nenhum contra-parte? Só comentário critando negativamente o cara? Porque posso falar, ao menos uns 60% do povo brasileiro, inclusive mulheres, concorda com o que ele disse!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here