Rosane Gofman (Globo / Estevam Avellar)

No ar na pele da grande escudeira da mocinha, Maria da Paz (Juliana Paes), Rosane Gofman celebra sua atual fase da carreira, e classifica como a melhor de toda sua trajetória. Intérprete de Ellen em ‘A Dona do Pedaço’, a veterana celebra os passos que têm dado, mas lamenta a falta de patrocínio.

Simultaneamente, além do folhetim das nove, ela está no elenco de ‘Eu Sempre Soube’, peça que aborda a relação de mães com seus filhos LGBTs, mas que precisou de apoio do autor Aguinaldo Silva, visto que não obteve patrocínio.

“Estou fazendo sem dinheiro nenhum. Quando recebi o texto, fiquei tão apaixonada que eu tinha que fazer aquilo e estamos metendo a cara e fazendo. Existe uma pessoa muito importante, porque tivemos gastos para pagar nossa primeira temporada no Dulcina [teatro no centro do Rio], que foi quem ajudou a pagar todas as coisas que virariam dívidas em nosso caminho, que foi o Aguinaldo Silva”, contou Rosane, ao portal UOL, nos bastidores das gravações da novela, nos Estúdios Globo.

Agradecida pelo ato generoso de Aguinaldo, Rosane celebra poder realizar uma turnê com o dinheiro do sucesso de bilheteria do monólogo. “Aguinaldo foi um parceiraço, entendeu nossa necessidade e a importância da peça em cartaz. Se não fosse ele, não teríamos continuado. Conseguimos seguir sem dívida nas costas. Agora estamos por bilheteria, menos mal. [Nesse momento] não tem outro caminho, tem que fazer, do jeito que der para fazer. Temos que falar coisas transformadoras. Vivi o finzinho da ditadura e a gente fazia espetáculo com censor, mas fazíamos espetáculos que pudessem mexer, transformar“, enfatiza.

A atriz de 61 anos prestou críticas devido decisões tomadas pelo atual presidente, Jair Bolsonaro, que em janeiro anunciou a extinção do Ministério da Cultura, e alterou as ferramentas da Lei Rouanet, responsável pelo financiamento cultural. “É muito grave o que está acontecendo. Mas sempre fomos resistentes não no sentido político, mas de entender nossa função e cair dentro dela enquanto formação da sociedade”, lamenta.

Galã de ‘A Dona do Pedaço’ abandonou o México para se tornar global

Mesmo sendo ator há pouco mais de oito anos, Bruno Bevan está vivendo o auge da sua carreira agora, na pele de Zé Hélio em ‘A Dona do Pedaço’. O ator, que está fazendo o maior sucesso com o personagem na atual trama das nove, estava trabalhando no México quando recebeu o convite para um teste e largou tudo lá para voltar ao Brasil. Confira!

Climão nos bastidores da novela

Chegando em seu centésimo capítulos nos próximos dias, ‘A Dona do Pedaço’ conseguiu fazer muito ao longo desses últimos meses, provando mais uma vez que Walcyr Carrasco faz jus ao título de ‘milagroso’ da Globo.

A história popular da saga da guerreira Maria da Paz ganhou os telespectadores do país inteiro, e o jornal Extra, fez descobertas acerca dos bastidores do folhetim. Dentre eles, a relação entre uma das personagens principais, vividas por Juliana Paes e Paolla Oliveira, ao que parece, se evitam por trás das câmeras. Saiba mais!

Veja também:

Enquete “A Dona do Pedaço”: Com quem Maria da Paz deve ficar, Amadeu ou Régis?



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here